Canário

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Bruno2010
Membro
Registado: terça mar 02, 2010 9:44 pm

quarta set 22, 2010 3:10 pm

Tenho um canário que parece que tem asma, o respirar dele é esquisito, e se ele se cançar um pouco começa a abrir o bico e a respirar com um som como estivesse com asma.
O que será?
Sabem se à alguma coisa à venda para curar?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta set 22, 2010 3:39 pm

Só o veterinário poderá responder a essas questões. Dirija-se a um com a máxima urgência.
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quarta set 22, 2010 3:49 pm

Até agora nunca me aconteceu nada parecido com nenhuma das minhas aves, mas penso que o melhor é mesmo ires a um veterinário.
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

quarta set 22, 2010 4:24 pm

Eu tive um canário à alguns anos que a dada altura começou a respirar com muito barulho, também abria o bico quando se cansava um pouco.

Fui com ele ao Vet e disse-me que não havia nada a fazer. Era asma.
Fiquei de rastos!!!

Dirigi-me a uma loja de animais (um amigo tinha recomendado) e comprei um medicamento que lhe fazia aliviar os sintomas, segundo a indicação da loja.
Consegui que ainda ficasse comigo mais 3 anos... :) :), ao contrário do que o Vet na altura me tinha dito...

Por isso boa sorte e tente dirigir-se a um Vet que tenha experiencia com canários!
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

quarta set 22, 2010 8:17 pm

Boas,

Existe asma nas aves, especialmente em canários. A mutos anos tive cá um assim que me deram, e ele acabou por se curar a comer areia. Não sei explicar como, mas curou-se sem medicamentos nenhuns. Mas como foi dito acima é melhor a uma pet shop e procurar por medicamentos para isso.
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

terça set 28, 2010 7:20 pm

Eman33 Escreveu:Boas,

Existe asma nas aves, especialmente em canários. A mutos anos tive cá um assim que me deram, e ele acabou por se curar a comer areia. Não sei explicar como, mas curou-se sem medicamentos nenhuns. Mas como foi dito acima é melhor a uma pet shop e procurar por medicamentos para isso.

subsecrevo
Responder

Voltar para “Aves”