Criação pardais de java

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
karellamp
Mensagens: 4
Registado: terça out 26, 2010 10:15 pm

terça out 26, 2010 10:20 pm

Boa noite,

Adquiri há cerca de uma semana um casal de pardais de java e após lhes ter posto um ninho pelo exterior da gaiola e lhes ter fornecido material para colocarem no ninho verifico que eles não dormem no ninho. Agradecia a quem me pudesse esclarecer porque se está a passar isto. A época de reprodução é de Setembro a Fevereiro certo ?Agredeço bastante a quem me puder ajudar e dar conselhos sobre a criação desta espécie e esclareça o que poderá fazer com que eles não durmam no ninho.

Obrigado e cumprimentos
Mauro Silva
Silviel
Membro Veterano
Mensagens: 300
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am
Localização: Chinchilas, e Aves.

terça out 26, 2010 11:00 pm

não ha epoca! Criam o ano todo!
Tekilla
Membro Veterano
Mensagens: 1034
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta out 27, 2010 11:49 am

e nao é numa semana apenas que vao se acostumar ao ninho e criar já......
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 27, 2010 1:26 pm

Aproveito a oportunidade para alertá-lo de que o Pardal de Java necessita de CITES.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
fox2
Membro
Mensagens: 56
Registado: quinta jun 07, 2007 12:47 pm

quarta out 27, 2010 5:59 pm

Não é «por estar na época de criação» que os seus pássaros se irão reproduzir. há inumeros factores a ter em conta; desde as suas condições fisicas, idade, compatibilidade, etc... Também o alojamento. As aves não são máquinas; e estas também falham. Tenha paciência e quando menos esperar terá uma surpresa.
Eman33
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

quarta out 27, 2010 6:13 pm

PauloC1 Escreveu:Aproveito a oportunidade para alertá-lo de que o Pardal de Java necessita de CITES.
Já agora pergunte também se quem lhe os vendeu lhe deu os CITES?!
Quem vendes aves (lojas) está se "nas tintas" para os CITES, e são eles que vão estar de baixo de fogo, falei com um vendedor á pouco tempo e ele disse que as aves estando anilhadas não havia problemas, eles não implicavam (pequeno/médio porte).

Agora uma pessoa que vai ter um casalito de pássaros ser exigido CITES? Mas está tudo maluco?! A começar em quem fez mais esta magnifica lei (Portaria 07/2010), que para mim nem está bem explicada, nem nada, e não venham dizer que está tudo lá escrito, porque não está.

Ainda digo mais sobre este decreto, é feito apenas para tirar dinheiro a quem tem um hobbie (como se não pagasse-mos já quase tudo nesta vida). Um dos maiores problemas deste decreto de lei e que faz ver que apenas é feito é para tirar dinheiro é que pede CITES para mutações de aves, quando é certo e sabido que quase todas as aves são mutações e não existem no ambiente selvagem e também que ninguém é suficientemente "estupido" para importar aves que valem "meia duzia de tostões" de paises longincuos.

Não estou a responder a ninguém em particular apenas a dar a minha opinião sobre este assunto. :D
Silviel
Membro Veterano
Mensagens: 300
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am
Localização: Chinchilas, e Aves.

quarta out 27, 2010 7:33 pm

Concordo plenamente contigo! Esta treta do cites é uma ***! Apenas impede que quem cria pássaros com qualidade, o possa fazer como deve de ser, e por causa disso é que as muitas lojas procuram aves importadas! A culpa esta nestas leis que só favorecem os amigos de quem as fez!
karellamp
Mensagens: 4
Registado: terça out 26, 2010 10:15 pm

quarta out 27, 2010 11:44 pm

Boa noite,

Muito obrigado pela ajuda. Pensei k, tal como outras aves, mesmo não criando usariam o ninho para dormir caso este lhes agradasse.Já agora, desculpando a ignorância, o k preciso fazer para ter anilhas? Penso ser necessário registar-me como criador. Onde o faço e kais os custos? Amanhã porei fotos para akguém experiente fazer o favor de confirmar k se trata de um casal.

Cumprimentos
Mauro Silva
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta out 28, 2010 9:23 am

Estamos de acordo relativamente aos preços exagerados e à excessiva burocracia, mas temos também de convir que um registo centralizado deste tipo de aves e algo que de algum modo organize e ‘moralize’ o respectivo comercio, é necessário. Não faço ideia o que esteve na base da inclusão de cada espécie em cada anexo do CITES, mas estou em crer que foram critérios válidos que têm a ver com a situação dessas espécies nas respectivas zonas de origem e tudo o que rodeia o respectivo comércio, exportações e importações. Uma mutação, seja ela qual for, também me parece mais do que óbvio que se poderia assumir a sua origem em cativeiro, mas…..eles é que sabem.
Eu, pelo sim pelo não, tento manter-me informado e dentro do possível manter as aves que tenho dentro da estrita legalidade. Seja “injusto” ou não, não estou para ficar de um momento para o outro sem as minhas aves, já para não falar no pagamento das coimas a que a detecção de situações ilegais obriga.
Para finalizar, chamo no entanto á atenção que esta Lei, confusa como o caraças, encerra uma serie de excepções e remete para uma serie de demais legislação avulsa que há que ter em conta. Como exemplo, temos o Carduelis Cucullata (Cardinalito da Venezuela) que apesar de fazer parte dos anexos do CITES e como tal poder assumir-se que necessita deste certificado, foi alvo de uma excepção que considera que desde que a ave esteja anilhada com anilha inviolável e com uma referência alfanumérica única que permita a identificação da ave, está dispensada da necessidade deste certificado.
Também me parece que é importante fazer a distinção entre quem apenas detém as aves e quem as cede (por venda, troca, oferta ou qualquer outra forma de cedência), porque em algumas espécies, a mera detenção não obriga a registo no CITES, só mesmo quem fizer criação e ceder aves.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Eman33
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

quinta out 28, 2010 10:11 am

Tem toda a razão, mas repare-mos que como disse anteriormente esta portaria é completamente feita para tirar o dinheiro aos Portugueses de qualquer maneira!!!!!!!!!!!!!!
Também acho que se deve de saber as aves que existem, os criadores, etc... Agora pagar 25€ por um papel, ainda por cima só tem 6 vagas para colocar aves?! e por especies?! é pá vão trabalhar e deixem de gastar nas porcarias de carros e submarinos. Quais os custos que justificam este dinheiro todo?
Veja bem, os prdais de Java, ave que já foi introduzida em Paises que não o original (como Inglaterra entre outros) necessita de cites?! Existem milhares destas aves. Já para não falar nas aves que temos no nosso Prtugal fugidas de cativeiros e que prosperam em liberdade e existe a necessidade de ter cites.
Responder

Voltar para “Aves”