PERDIDOS

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
lucassilva
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

sábado out 30, 2010 10:26 am

ola a todos , hoje de manha por volta das 11 horas chego a casa e vejo os meus dois ring necks verdes a passar por mim pois tinham aberto a porta nao sei como , a minha casa esta situada a beira de muito pinhal e eles ficaram num sitio de eucaliptos muitos altos , por mumentos ainda os ouvi mas avista-los nada , gostaria que me dissessem se ah probalidade de voltarem e se vao fugir desta zona ou vao ficar por aqui , eles quando fogem questumam viajar muito , estou de rastos e nao sei o que fazer , ja nem os ouço mas de certeza que andam para la na floresta , eles devem se entregar a alguem em breve nao??? ou morrem a fome ou conseguem alimentar-se???


Ajudem-me por favor
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado out 30, 2010 10:53 am

Como o Lucas já leu decerto por aqui, existem já em Portugal vários bandos de ring neck, que não são nada mais nada menos do que aves que fugiram de cativeiro e seus descendentes. Isso só prova que no nosso país eles encontraram não só condições para sobreviver mas também para prosperar e para se reproduzirem. Agora é só má altura no aspecto que o inverno está a aproximar-se e não será facil aprenderem agora rapidamente onde encontrar comida e abrigo para sobreviverem a ele.
Existe também a hipotese, sobretudo se eles forem bem mansos, de se 'entregarem' a alguém ou mesmo de voltarem.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Eman33
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

sábado out 30, 2010 11:25 am

Durante alguns anos tinha apenas gaiolas exteriores (propicias a fugas indesejadas), e tive várias vezes me fugiram pássaros. Mas lembro-me nitidamente de um canário que voltou ao fim de 3 dias e entrou sozinha para a gaiola. Também um personata uma vez ficou por cá, porque tinha o casal dele fechado. Mas também é verdade que ouve muitos que não voltaram e provavelmente morreram.
Com um pouco de sorte pode ser que eles voltem...

Boa sorte.
CrystalStar
Mensagens: 6
Registado: domingo out 31, 2010 12:59 pm

domingo out 31, 2010 5:55 pm

Se fossem meus eu deixava comida no exterior para eles (longe de gatos ou outros predadores terrestres) e a gaiola exposta, também ao ar livre e aberta. Quem sabe reconhecem o caminho para casa e regressam com fome... Por vezes a natureza dos animais é positivamente imprevisível! Boa Sorte!
lucassilva
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

domingo out 31, 2010 9:33 pm

deixei em todos os cantos da casa montes de comedouros e gaiola aberta deles , so os queria avistar , amanha de manha cedinho vou ver se os vejo mas com o temporal ja morreram ou entao ja fugiram para longe
Joaoejoca
Membro Veterano
Mensagens: 1202
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo out 31, 2010 10:46 pm

O mais provável é estarem abrigados numa árvore não muito longe daí. Se amanhã o dia acordar mais calmo, tente ouvi-los e caso tenha mais ring necks, coloque-os numa zona onde os seus gritos se ouçam bem.
Se eles ouvirem outros da especie em liberdade, provavelmente acompanham-os e não voltam, mas a probabilidade de voltarem é de 50-50....
Boa sorte
VIP Eventos - <a href="http://www.aluguerdetendas.net">Aluguer de Tendas</a>
lucassilva
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

segunda nov 01, 2010 9:07 am

vou a procura deles agora e ja dou noticias se os vi ou nao , e se os ouvi , eu a pouco ouvi uns gritos tipo ring neck e fiquei com a esperança toda
lucassilva
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

segunda nov 01, 2010 9:50 am

Boas amigos como falei a um tempo atras ja fui a procura deles e NADA , procurei imenso em todo o lado mas nem um piu piu deless, eu nu fim de semana fui para umas corridas sabado e dumingo , nu sabado de manha antes de sair de casa é que vi que tinha os 2 ring necks em cima da arvore da frente de minha casa e la fugiram no meio do temporal , depois ate dumingo ao final da tarde nao tive em casa mas todo o mundo que perguntei nao o viu e disse-me que com o temporal do fim de semana devem ter fugido para longe , foi o que deduzi tambem , sera que com o temporal fugiram para muito longe ??? eles ate podem estar perto de casa mas eu nao os ouvi nem os vi , tambem nao sei ao certo o barulho deles por isso é que nao me segui bem :?


se me puderem dar umas dicas agradeco imenso mesmo
Zahn
Membro Veterano
Mensagens: 1495
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda nov 01, 2010 1:04 pm

Tente ir à procura deles ao nascer do sol. Comece ainda pelo crepúsculo da manhã.

E não leve a mal, mas 40min não é lá grande esforço.
lucassilva
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

segunda nov 01, 2010 1:13 pm

foi mais ou menus uma hora de procura e fui cedo ate , devia de ir por que horas ?? qual é o som que eles fazem???
PedrocasPT
Membro Veterano
Mensagens: 277
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Localização: Yuffie, Maria João, Chocobo, Picobo e Nino.

segunda nov 01, 2010 6:30 pm

Tive um periquito criado à mão que um dia fugiu e no dia seguinte voltou a casa.
lucassilva
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

segunda nov 01, 2010 7:13 pm

Sorte :lol:
Joaoejoca
Membro Veterano
Mensagens: 1202
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

segunda nov 01, 2010 8:44 pm

Em que zona mora? Se as corridas que fala, foi o motogp, então mora aqui na zona e aqui na zona há centenas de ring necks selvagens, o mais provavel é que se juntem a um bando e seja mais um casal para criar em liberdade....
VIP Eventos - <a href="http://www.aluguerdetendas.net">Aluguer de Tendas</a>
lucassilva
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

terça nov 02, 2010 7:30 am

nao eh motoGP , Eh Kartcross , fomos campeoes nacionais de Kartcross este fim de semana , e sou de Santa maria da Feira , deixei de os ouvir completamente provavelmente morreram penso eu , ou fugiram para longe pois eh uma area muito muito florestal , pensei em meter cartazes mas ninguem os viu de certeza pois eles tao no meio da floresta nao nas habitaçoes penso eu ,



se me puderem dar uns conselhos agradeço imenso mesmo
lucassilva
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

quarta nov 03, 2010 7:35 am

bem amigos acho que posso começar a desistir de os encontrar nao acham ??? de certeza que morreram ou foram para muito longe
Responder

Voltar para “Aves”