Olá, tenho um casal de periquitos australianos, a f~emea tem botado ovos, mas sempre aparecem comidos no dia seguinte, pensei que poderia ser ela que estava comento por não estrem fecundados, pois ela é muito novinha, mas hoje quando acordei vi mais uma vez um ovo comido dentro da gaiola e varios espalhados pelo chão da minha varanda bem longe da gaiola, nãocairam no chão, eles foram levado até lá e tinha buraquinhos onde o animal que pegou comeu o conteudo. estou desesperada, tenho medo e vejo que meus bichinhos andam apavorados, o que eu faço? como posso proteger a gaiola? e se forem ratos? pode ser largatixa?
Espero que possam me ajudar
Obrigada
Ovos de periquito australianos comidos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm
podem ser ratos , tens a gaiola fora???
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am
Ratos! De certeza! Solução é fazeres uma desinfestação! Ou chamares um extriminador! Os ratos depois de perceberem que ali tem comida facil! Nunca mais param, e depois começam a levar os amigos!
-
- Membro Veterano
eu por vezes tenho muitos la no meu viveiro e nao sei o que fazer para os tirar mas entretanto tenho ovos e ainda nao me foram la roubar nenhum
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am
Espero que quando escrevestes isto, esquecestes de ligar o capslock para dar entender que estás preocupado!eu por vezes tenho muitos la no meu viveiro e nao sei o que fazer para os tirar mas entretanto tenho ovos e ainda nao me foram la roubar nenhum
Por caso contrario..., nem vou comentar!
Para todos os outros criadores, os ratos, são um tipo de infestação extremamente perigoso, não só pelo a destruição que causam com as suas actividades, que incluem comer os jovens passaros que aidna estão no ninho, e os ovos, como pelos outros habitantes que trazem com eles, tipo, doenças, parasitas(fungos, piolhos, pulgas, acaros,etc)
Dai ser extremamente importante, extreminar esta praga, ao minimo sinal da sua presença!
-
- Membro Veterano
eu ja pensei eu meter remedio para os ratos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
De momento ja nao faço criação, mas continuo a ter o meu viveiro no quintal e nunca me deparei com algum indício de presença de ratos por aqui...mas realmente no sue caso é capaz de ser uma grande possibilidade. Faça uma desinfestação como aconselharam
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>