Ovos de periquito australianos comidos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
JacqueRSC
Registado: quinta nov 04, 2010 4:44 pm

quinta nov 04, 2010 4:51 pm

Olá, tenho um casal de periquitos australianos, a f~emea tem botado ovos, mas sempre aparecem comidos no dia seguinte, pensei que poderia ser ela que estava comento por não estrem fecundados, pois ela é muito novinha, mas hoje quando acordei vi mais uma vez um ovo comido dentro da gaiola e varios espalhados pelo chão da minha varanda bem longe da gaiola, nãocairam no chão, eles foram levado até lá e tinha buraquinhos onde o animal que pegou comeu o conteudo. estou desesperada, tenho medo e vejo que meus bichinhos andam apavorados, o que eu faço? como posso proteger a gaiola? e se forem ratos? pode ser largatixa?
Espero que possam me ajudar
Obrigada
lucassilva
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

quinta nov 04, 2010 7:02 pm

podem ser ratos , tens a gaiola fora???
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

quinta nov 04, 2010 7:37 pm

Ratos! De certeza! Solução é fazeres uma desinfestação! Ou chamares um extriminador! Os ratos depois de perceberem que ali tem comida facil! Nunca mais param, e depois começam a levar os amigos!
lucassilva
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 8:27 pm

eu por vezes tenho muitos la no meu viveiro e nao sei o que fazer para os tirar mas entretanto tenho ovos e ainda nao me foram la roubar nenhum
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

quinta nov 04, 2010 11:09 pm

eu por vezes tenho muitos la no meu viveiro e nao sei o que fazer para os tirar mas entretanto tenho ovos e ainda nao me foram la roubar nenhum
Espero que quando escrevestes isto, esquecestes de ligar o capslock para dar entender que estás preocupado!
Por caso contrario..., nem vou comentar!

Para todos os outros criadores, os ratos, são um tipo de infestação extremamente perigoso, não só pelo a destruição que causam com as suas actividades, que incluem comer os jovens passaros que aidna estão no ninho, e os ovos, como pelos outros habitantes que trazem com eles, tipo, doenças, parasitas(fungos, piolhos, pulgas, acaros,etc)

Dai ser extremamente importante, extreminar esta praga, ao minimo sinal da sua presença!
lucassilva
Membro Veterano

sexta nov 05, 2010 7:45 am

eu ja pensei eu meter remedio para os ratos
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta nov 05, 2010 11:53 am

De momento ja nao faço criação, mas continuo a ter o meu viveiro no quintal e nunca me deparei com algum indício de presença de ratos por aqui...mas realmente no sue caso é capaz de ser uma grande possibilidade. Faça uma desinfestação como aconselharam
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”