Criar papagaio
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm
Ola a todos , em breve vou criar o meu primeiro papagaio cinzento a mao , embora seja um sonho que se vai concretizar e ja tenha lido imensu como o fazer quando me ponho a pensar bem tenho medo de nao conseguir alimentar o papagaio bem e deixa-lo morrer , ou melhor dizendo sinto-me incapaz de o fazer mas sempre foi um sonho criar um papagaio a mao , tenhu imensas duvidas como fazer o processo de desmame onde a ave começa a comer , nao sei bem se devo meter a comida devagarinhu mas presumo que sim , nao sei bem aqueles promenores pequeninos que sao fundamentais , se alguem se disponibilizar para me dar uns conselhos do que devo fazer ficaria imenso agradecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
- Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R
.pensei que este forum fosse um forum credivel enganei me
apagarei todas as mensagens que tenho no forum
Última edição por ptuga em quinta nov 18, 2010 4:40 pm, editado 4 vezes no total.
-
- Membro Veterano
outra coisa é que eu se calhar vou comprar o papagaio a comer 2 vezes ao dia , de manha quando vou pa escola e a noite quando tou em casa , ele vai ficar todo o dia sozinho quase tirando a 4 feira a tarde que tou em casa , senao todos os dias so chego a casa as 5 horas ele pode desesperar de nao ver ninguem ou assim , e nao sei como fazer para começar o desmame e como fazer , ja li que se der comida ao papagaio e ainda tiver comida no papo azeda e ele morre , essas coisas que nao posso deixar acontecer é que preciso de saber
-
- Membro Veterano
porque amigo??? mas eu nao queria dar mais de 500euros e assim vai ultrupassar esse valor so a cumer uma vez ao dia , eu vou comprar a cumer 2 vezes ao dia , mas entao pudia-me dizer quais os grandes e pequenes cuidados que tenhu que ter com o papagaio???
-
- Membro Veterano
mas assim a ave nao se habitua tanto a mim , 2 vezes ao dia seria o ideal nao?
-
- Membro Veterano
Ciclideos,
R
pensei que este forum fosse um forum credivel enganei me
Última edição por ptuga em quinta nov 18, 2010 4:42 pm, editado 4 vezes no total.
-
- Membro Veterano
mas eu dava-lhe papa de manha e a noite e ai nao tinha riscos ou tinha???
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm
Caro forista
Se papagaio que vc pretende adquirir já come sólidos e a papa serve apenas para complementar a alimentação, não vejo problemas em adquirir um papagaio nessa situação.
Para o caso de ser essa a situação o importante será você adquirir a alimentação que o criador dá ao papagaio para não haver mudanças bruscas nesta fase.
Se pretende adquirir uma ave que ainda depende da papa para sobreviver, então não aconselho que a adquira pois provavelmente um corte na alimentação nesta fase, conforme vc explicou irá sair sedo e chegar tarde a casa, provavelmente a ave não irá resisitir a tantos e longos períodos de privação. Nesse caso será melhor seguir o conselho do forista ptuga.
boa sorte
lmgcardoso
Se papagaio que vc pretende adquirir já come sólidos e a papa serve apenas para complementar a alimentação, não vejo problemas em adquirir um papagaio nessa situação.
Para o caso de ser essa a situação o importante será você adquirir a alimentação que o criador dá ao papagaio para não haver mudanças bruscas nesta fase.
Se pretende adquirir uma ave que ainda depende da papa para sobreviver, então não aconselho que a adquira pois provavelmente um corte na alimentação nesta fase, conforme vc explicou irá sair sedo e chegar tarde a casa, provavelmente a ave não irá resisitir a tantos e longos períodos de privação. Nesse caso será melhor seguir o conselho do forista ptuga.
boa sorte
lmgcardoso
-
- Membro Veterano
Ciclideos,
R
pensei que este forum fosse um forum credivel enganei me
Última edição por ptuga em quinta nov 18, 2010 4:42 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
o senhor é de oliveira de azemeis , é super simpatico , cria muitos tipos de papagaio e araras o homem fui completamente explicito em tudo , entao o que estao a dizer-me é que tenhu de comprar o papagaio a comer papa de manha e a noite mas tambem que ja coma algumas sementes ou granulado certo????
outra coisa que queria saber é quais os cuidades devo ter a dar a papa e assim , tenhu medo de falhar em alguma coisa , outra coisa é se o papagaio abre o bico por ele ou tenhu de o fazer a força ???? queria saber esses promenores todos que voçes sabem mas eu nao
outra coisa que queria saber é quais os cuidades devo ter a dar a papa e assim , tenhu medo de falhar em alguma coisa , outra coisa é se o papagaio abre o bico por ele ou tenhu de o fazer a força ???? queria saber esses promenores todos que voçes sabem mas eu nao

-
- Membro
- Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm
E o criador não lhe sabe responder a tudo isso e dar-lhe todas as explicações necessárias?lucassilva Escreveu:o senhor é de oliveira de azemeis , é super simpatico , cria muitos tipos de papagaio e araras o homem fui completamente explicito em tudo , entao o que estao a dizer-me é que tenhu de comprar o papagaio a comer papa de manha e a noite mas tambem que ja coma algumas sementes ou granulado certo????
-
- Membro Veterano
o forum existe para tirar duvidas ou nao?? tou enganado ???
pelos vistos os outros menbros nao se importam de responder se nao quer tirar as minhas duvidas tudo bem de certeza que haverá aqui mais gente que me tire as duvidas
pelos vistos os outros menbros nao se importam de responder se nao quer tirar as minhas duvidas tudo bem de certeza que haverá aqui mais gente que me tire as duvidas