lucassilva Escreveu:é gratis???? é so ter uma camera??? mas é preciso comprar o material e passar fios e tudo nao eh???
Não lucas, qualquer webcam serve, desde que ligada a um computador, obviamente. A não ser que tenha uma camera IP, porque nesse caso dispensa-se o computador. Depois para se ligar à net, pode usar o Camstreams ou outro site do genero, que tal como se disse é completamente grátis. Só é mais confuso, para quem não saiba, o redirecionamento do router wireless, mas nada de transcendental.
Neste caso tenho lá no anexo um portátil velho, ligado à net via wireless (sem fios) e a esse computador está ligada uma web cam normalissima. Mais nada. Tenho também uma camera wireless dentro do meu viveiro exterior, que transmite para um receptor que se liga ao computador fixo da casa via usb. E as outras câmeras da casa têm fios e estão ligadas a uma especie de 'central' que também se liga ao computador e que pode fazer várias coisas. Pode-se programar gravações periódicas, gravações activadas por movimento, etc. Estas nao partilho na net, por razões óbvias...hehehe!
Mas dentro do anexo não havia nada pré-instalado e optei por esta solução
Ah, o gajo de cabelo rapado e pijama azul, era eu

, mas aposto que pensavam que era o padeiro