Alimentação das caturras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
miriamleal
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:49 am

domingo set 21, 2003 8:40 pm

Olá.

Chamo-me Miriam e recentemente adquiri uma caturra. Ainda é nova, penso que tem um mês e meio +/-

Comprei uma mistura de sementes para ela e na parte que diz de que é composta essa mistura, vem uma série de sementes, flores de cacto, fruta e folhas de eucalipto.

Eu já tinha lido, aqui no site e outros que encontrei, que se deve pôr folhas de eucalipto na gaiola da caturra e dar-lhe fruta e legumes.
Visto a mistura já ter alguma destas coisas, não vou estar a dar em excesso?

Ou posso dar na mesma?

Sei que as caturras podem atingir os 20 anos mas isso depende muito da alimentação ser correcta ou não, não é?

Se alguém me puder dizer alguma coisa sobre a alimentação das caturras agradecia

:)

mais uma questão.... é mesmo possível ensinar as caturras a falar? Com a idade da minha ela ainda aprende bem?

Obrigada por tudo
Miriam
Zisko
Membro Júnior
Registado: quinta nov 06, 2003 7:34 pm

sexta nov 07, 2003 10:45 pm

Sê bem vinda.
Eu acho que tu deves dar sementes de piriquito com sementes de girasol.
E papa tropical em granolado. Vou-te informando o mais possivel
Última edição por Zisko em sexta nov 07, 2003 11:08 pm, editado 1 vez no total.
Zisko
Membro Júnior
Registado: quinta nov 06, 2003 7:34 pm

sexta nov 07, 2003 11:06 pm

Sê bem vinda á arca de noé.
Como já te disse deves lhe dar comer de piriquito com sementes de girasol, legumes, papa tropical em granolado com papa de canário em pó, folhas de eucalipto. E as coisas que disses-te são boas.
A minha caturra adora essa ementa se a tua não gostar eu já não tenho mais nenhuma ementa para caturras.

Xau :lol:
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

sábado nov 08, 2003 1:35 am

quanto à tua caturra ter penas um mes e meio acho isso muito estranho devem-te ter informado mal porque com um mes e meio elas ainda não sabem comer sozinhas.

quanto à alimentação esta é de facto essencial para que a esperança de vida aumente assim deves dar fruta, verduras (broculos, cenoura), granulados e uma boa mistura de sementes que inclua fruta seca.

no que diz respeito à fala se a tua caturra ainda é de facto novinha e se falares muito com ela penso que ela podera falar e vai concerteza imitar uma serie de sons.

boa sorte e muitos anos de vida para a tua caturrinha :D
Responder

Voltar para “Aves”