bigamia com canarios?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
frenchi
Membro
Registado: quinta jun 24, 2010 10:35 am

quinta jan 06, 2011 11:14 pm

ola pessoal! alguem me pode dar umas dicas sobre a bigamia?tenho 2 canarias e 1 canario e nao sei como fazer para começar a criaçao para fevreiro!tenho os tres juntos numa gaiola k tem 1m30 C-0.35L-0.70A.sera k tenho k os separar agora para depois juntar o macho com 1 femea?
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

quinta jan 06, 2011 11:56 pm

Boas vou te tentar ajudar com o que ouvi, mas desta vez não é por experiencia própria.
Ainda não é altura dos canários estarem juntos, nesta altura os criadores pró começam a colocar gaiolas lado a lado para eles se verem, mas não se tocarem.
Qunato á bigamia é bem possivel, mas faz assimusa duas gaiolas coloca ninho numa delas e a fêmea com ninho mais o macho, depois de ela ter colocado todos os ovos coloca o macho na outra fêmea. Ele gala ambas as fêmeas e segundo um criador as fêmeas sozinhas encarregam-se de cuidar dos "rebentos".
Isto dito por um criador de canários de canto que tem 3 machos para 7 fêmeas.
Um dia ainda exprimento a fazer isto, por agora contento-me com o poupas e a fêmea dele ;)
frenchi
Membro

sexta jan 07, 2011 12:00 am

kuanto tempo tenho k deixar o canario separado das femeas?é k a minha gaiola da para fazer 3 divisoes sera k eles se podem ver,o tenho k os esconder uns dos outros?
Eman33
Membro Veterano
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

sexta jan 07, 2011 10:41 am

Não podes colocar cada um numa divisão, com o macho ao meio. Espera até meio de Fevereiro para juntares á fêmea que ele preferir.
Coloca coisas para ele/ela fazerem o ninho. Depois se quiseres faz o que eu disse anteriormente para exprimentares, se correr mal, para a segunda postura escolhe uma fêmea e junta o macho, e para o ano com os pequenos que tirares este ano já podes fazer mais um casal ou dois.
frenchi
Membro

sexta jan 07, 2011 9:37 pm

boas!na primeira resposta diz me para estarem separados na outra resposta diz me o contrario ja nao sei o k fazer!se estao cada um na sua divisao é como se tivessem 1 em cada gaiola!
Eman33
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 12:15 am

Tipo referi anteriormente que não devia de existir contacto fisico, mas podia existir contacto visual, é suposto ele cantar para a fêmea. Acho que até fui bem especifico, qual foi a parte que não entendes-te? Se podes dividir a gaiola em 3, fa-lo que é melhor. O ideal seria eles não se verem apenas se ouvirem até esta altura, e nesta altura junta-se para se começarem a ver, depois a meio de fev, inicio de Março juntar o casal para procriar... mas especifico não posso ser, se procurares um bocadinho na net, garanto que vais ter esta informação mais aprofundada.
frenchi
Membro

sábado jan 08, 2011 8:14 am

agora ja percebi!muito obrigado pelas dicas!
frenchi
Membro

sábado jan 08, 2011 9:11 pm

deixei os ninhos na gaiola das femeas sera k tenho k os tirar?se sim kuando é k os la ponho?
pauloarrulo
Membro Júnior
Registado: terça nov 23, 2010 11:38 pm

domingo jan 09, 2011 11:32 pm

mano de q raça sao os passaritos? pode ser q sejam compativei s pois algumas raças sao territoriais e tem de ser separados ou seja uma femea da outra mas o macho tem de manter-se ao pe da femea nos primeiros 15 dias (paulo arrulo c o v stam cy18) pro
frenchi
Membro

segunda jan 10, 2011 1:23 am

uma canaria amarela uma mosaica macho branco.
frenchi
Membro

segunda jan 10, 2011 1:37 am

kuanto tempo tenho k deixar o macho a descansar o fim de galar a primeira femea?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda jan 10, 2011 3:15 pm

Se quiseres podes tirar os ninhos e voltas a meter quando juntares os canários.

O macho não costuma "descansar", mas sim a fêmea.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
pauloarrulo
Membro Júnior
Registado: terça nov 23, 2010 11:38 pm

terça jan 11, 2011 1:16 pm

ola mosaico e dos passaros q por acaso crio e ....! e territorial nao pode estar sequer a ver a outra femea pois ira saltar do ninho so para atacar a outra na rede esmagando as crias para alem de q juntas iram roubar o ninho uma da outra
ps.-nao te esqueças q o macho tem de alimentar a femea enquanto esta esta a chocar pelo menos ate nascerem os filhotes
MANDEM +
frenchi
Membro

terça jan 11, 2011 2:31 pm

sera k posso meter grit misturado com a comida ?é k nao da para por no chao da gaiola pk é em rede!e a papa posso a meter agora o espero k as crias nascem?e de kuanto em kuanto tempo posso meter as papas?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça jan 11, 2011 5:21 pm

frenchi Escreveu:sera k posso meter grit misturado com a comida ?é k nao da para por no chao da gaiola pk é em rede!e a papa posso a meter agora o espero k as crias nascem?e de kuanto em kuanto tempo posso meter as papas?

As tuas perguntas são mesmo de que não quer pesquisar, desculpa que diga.

Vê na net, não podemos estar sempre a responder a perguntas básicas, porque assim nunca vais aprender a pesquisar. Se pesquisares um pouco tiras as tuas dúvidas e ficas a saber mais.

Boa sorte
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Responder

Voltar para “Aves”