A minha fêmea satine nevada está a pôr ovos. O pior é que ela começou quando eu estava a desparazita-la.
Devo parar de a desparazitar, ou devo continuar?
Obrigado!
Canária a pôr ovos!
olá o meu avo é perito em canários e eu acho que nao devias desparasitar enquanto ela poe os ovinhos até porque ela vai passar imenso tempo no ninho e pode o ninho ficar um bocado tóxico e quando os ovos chocarem pode prejudicr os bébes! até porque supostamente o desparasitante é colocado na pele e algumas toxinas podem ser absorvidas e os ovos sairem deformados defido a exas! mas amanha venho cá para te dar a confirmaçao!
obrigada cumprimentos,
obrigada cumprimentos,

Cheila
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Mas é desparasitante interno ou externo?
Se for interno, de nada vale estares a fazer isso agora, pois os filhos se ela estiver infectada, vão ter os mesmos parasitas a pegar novamente a todo o resto das aves. Este é o incoveniente.
Deve de se desparasitar sempre um mês antes de colocar os ninhos, já para prevenir estas situações, que só vai estar a dar mais "porcarias" aos pássaros sem necessidade.
Se for interno, de nada vale estares a fazer isso agora, pois os filhos se ela estiver infectada, vão ter os mesmos parasitas a pegar novamente a todo o resto das aves. Este é o incoveniente.
Deve de se desparasitar sempre um mês antes de colocar os ninhos, já para prevenir estas situações, que só vai estar a dar mais "porcarias" aos pássaros sem necessidade.