HELP ME ! :)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ESTIBURCIO
Membro Júnior
Registado: segunda jul 14, 2003 11:46 pm

quinta set 25, 2003 8:33 pm

Olá gostava de saber kual a papa k "voçes" misturam nas seringas para dar de comer aos passaros bebes !!!
E já agora o ké becas ???
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

quinta set 25, 2003 9:05 pm

Becas é o nome que o lamarosa deu às suas crias, visto que enquanto jovens os periquitos não se conseguem distinguir os sexos.
Eu não consegui encontrar uma papa decente, utilizei papa cerelac misturada com papa de ovo.
Magelan
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm

quinta set 25, 2003 11:45 pm

Boas,

existem muitas variedades de papas desde papas para piriquitos que eu não sei marcas, até papas para lories ( Nekton e Orlux Lori), para papagaios ( kaytee, PrettyBird e Nutribird A19) e para araras (Kaytee, PrettyBird e Nutribird A21).
Todas estas papas são formuladas de acordo com as necessidades de alimentação das aves enquanto bebes, no caso dos lories essas papas continuam a ser o alimento deles pois eles alimentam-se de nectar no estado selvagem.

As papas para pequenas aves (canoras ou psittacideos) encontram-se a venda em qualquer boa loja da especialidade, no entanto as outras (papagaios e araras) já se tornam um pouco mais dificeis de encontrar.

Espero ter ajudado, se necessitarem posso tentar saber quais as marcas e nomes das papas para as aves de pequeno porte. Há que ter em atenção que alimentar um papagaio a mão desde tenra idade é um trabalho arduo, agora se pensar-mos num piriquito é mais dificil pois a ave é muito mais pequena e consequentemente mais complicado alimenta-lo (estou-me a referir a situações onde a ave é alimentada á mão desde o primeiro dia).

Cumprimentos,

Joao Quaresma.
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

sexta set 26, 2003 12:32 am

Olá Estiburcio!

Becas a a periquita que estou actualmente a criar à mão.

Se quiseres saber mais pormenores consulta o meu site de periquitos em http://periquitos.pt.vu onde podes encontrar o diário da criação da Becas e mais informações acerca da criação manual de aves.

Um abraço
Alberto Nunes
http://periquitos.pt.vu
Responder

Voltar para “Aves”