O meu periquito tem agora 28 dias, mas ainda não saiu do ninho.
O seu mano mais velho, que tem 30 dias, saiu hoje do ninho pela primeira vez.
Mas a mãe deles rejeitou o mais novo, não sei bem pk, acho que é por eu passar muito tempo com ele na mão, para ele se habituar a mim.
O k é k eu faço????
Ele já é demasiado velho para se habituar à seringa...
Tenho sementes no chão do taparoer(onde ele está provisóriamente) e ele adora roê-las, já consegue descascar algumas, mas assim ele não se aguenta....
Ajudem-me!!!
Periquito rejeitado, um problema para mim
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Há comida para criação nas lojas de animais e nos hiper, também.
O meu tio (que já morreu) tinha n+1 canários.
Lembro-me que (eu era muito pequenina) alimentava os bébés com uma espécie de gemada.
Levava gema de ovo e mais qualquer coisa, que eu não me lembro.
Na altura não havia estas rações para criação, nem seringas.
Metia-a com uma colher de café pelos gorgomilos abaixo (pegava com uma mão e com a outra "cá vai").
O facto é que resultava.
Talvez no 'site' do Lamorosa diga alguma coisa.
O meu tio (que já morreu) tinha n+1 canários.
Lembro-me que (eu era muito pequenina) alimentava os bébés com uma espécie de gemada.
Levava gema de ovo e mais qualquer coisa, que eu não me lembro.
Na altura não havia estas rações para criação, nem seringas.
Metia-a com uma colher de café pelos gorgomilos abaixo (pegava com uma mão e com a outra "cá vai").
O facto é que resultava.
Talvez no 'site' do Lamorosa diga alguma coisa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm
O problema é que ele não aceita a comida que eu lhe dou, já é muito velho para isso. Já consegue descascar algumas sementes e gosta particularmente da aveia.
Não sei se vou consehuir que ele sobreviva só com isto, mas vamos ver...
Não sei se vou consehuir que ele sobreviva só com isto, mas vamos ver...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
A aveia deve ser mais facil para eles abrirem com o bico, já que não têm de descascar. Há sacos só de sementes de aveia, tavez fosse mais fácil se arranjasse um.
Ele não comerá papa de criação(não de criar a mão, mas da seca que se dá aos pais), fruta fresca ou outros alimentos moles?
E pode exprimentar dar-lhe a papa de criação manual com a colher em vez da seringa(como disse aisd), se lhe encostar um bocado ao bico(cuidado com as narinas claro) talvez sinta o sabor e coma.
Se lhe apertar ligeiramente o bico lateralmente, ele não responde? Se responder pode por um bocado de papa logo no bico para ele sentir o sabor.
Espero que isto ajude e boa sorte. Depois diga como ele vai
A aveia deve ser mais facil para eles abrirem com o bico, já que não têm de descascar. Há sacos só de sementes de aveia, tavez fosse mais fácil se arranjasse um.
Ele não comerá papa de criação(não de criar a mão, mas da seca que se dá aos pais), fruta fresca ou outros alimentos moles?
E pode exprimentar dar-lhe a papa de criação manual com a colher em vez da seringa(como disse aisd), se lhe encostar um bocado ao bico(cuidado com as narinas claro) talvez sinta o sabor e coma.
Se lhe apertar ligeiramente o bico lateralmente, ele não responde? Se responder pode por um bocado de papa logo no bico para ele sentir o sabor.
Espero que isto ajude e boa sorte. Depois diga como ele vai

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
- Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente
Ainda bem que está a correr bem...cada vez que me lembro de quando o pitchi recusava a seringa e ainda n comia sozinho...lá andava eu a descascar sementes para lhe dar...um trabalho a tempo inteiro, poidem imaginar....