Que mutações é que podem nascer deste casal?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
gostoti
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 4:06 pm

sábado fev 19, 2011 4:02 pm

No início do mês que vem vou começar a criar com um casal de periquitos, que se dão muito bem, e que já andam na fase de namoro à mais de meio ano. Nas fotos abaixo, mostrar-vos-ei, o dito casal.

Imagem[/img]
[/img]

FÉMEA

Imagem[/img]

MACHO

Imagem[/img]

A minha perqunta é: Que mutações é que acham que pode nascer deste casal? É uma curiosidade, nada mais...

Obrigado... :) :)
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sábado fev 19, 2011 9:32 pm

A fêmea é albina com face amarela. O albinismo pode estar a mascarar muitas mutações recessivas ou mesmo dominantes. O macho é azul celeste e pode se portador de mutações recessivas como malhado recessivo ou albino.
Só mesmo cruzando para saber que mutações podem surgir na descendência.

Mas posso dizer-lhe que não irão nascer aves da série verde. Todas serão azuis e metade delas com face amarela. Só irão nascer mais albinos desse casal se o macho fôr portador de albino.

Seria possível saber mais se colocar fotos dos irmãos ou dos pais desse casal.
gostoti
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 4:06 pm

domingo fev 20, 2011 5:05 pm

Pois... Mas estes dois periquitos foram comprados em pet-shops. Mas obrigado na mesma. Já sei mais ou menos o que me espera deste casal e, já andei a ver fotos de azuis face amarela e são muito bonitos. Esta semana já vou começar a preparar a gaiola com o ninho e tudo o que eles precisam e muda-los do viveiro para a gaiola de criação. Vamos ver se tenho sorte...
Responder

Voltar para “Aves”