p.s- detesto a altura em que os pardais têm crias eu sei que não consigo ficar indiferente quando vejo um pequenito

obrigada pela resposta. espero que a minha história também seja de sucesso como a sua. só uma duvida e só solto o pardal quando ele comer bem as sementes dos canários? como é que ele se habitua a estar na natureza? consegue procurar comida? desculpe tantas questões..luna_popas Escreveu:No verão passado, cairam 3 crias de pardais da chaminé da casa da minha avó... Pu-los dentro de uma gaiola, e esperei que chamassem os pais, pois, não paravam de piar. Infelizmente não vi nenhum pardal a aproximar-se da gaiola.
Levei-os para casa. Dava-lhes uma mistura de papa para cria de canário com água. Foi fácil, pois eles eram muito comilões, e assim que sentiam que era hora do comer, era a ver quem é que conseguia comer primeiro. Alimentava-os de hora a hora, mais ou menos, mas via pelo papo se estava muito cheio ou não. Fiz um ninho improvisado, e durante a noite colocava-lhes uma botija de água quente, para não correr riscos com o arrefecimento da temperatura. Cresceram a olhos vistos, e quando começaram a ficar mais activos e espertos, soltava-os de vez em quando para irem aprendendo a voar. O meu objectivo sempre foi soltá-los. Quando começaram a perder a parte amarela do bico, fui introduzindo novos alimentos, tais como a mistura para canários.
Partilho aqui a minha primeira experiência, e que ,felizmente, correu muito bem
Boa sorte
ok obrigada. estou a tentar procurar uma gaiola pequenina de pássaros ou mesmo de hamsters porque tem grades e assim não foge. eu sei que ele tem de estar quentinho estou mesmo a fazer figas para que ele sobreviva. Ele não pia mas está muito desperto.djeiny Escreveu:Devia ter mais alguma luz pelo que pesquisei.