Boas tardes, comprei no inicio do ano uma caturra fêmea para juntar ao meu viveiro que contem periquitos e até ontem 2 caturras machos, com ninhos para todos, inclusive para caturras. Acontece que à umas semanas para cá que um dos machos tem andado so dentro do ninho e a "cantar" penso que numa tentativa de chamar a fêmea, tanto que esta, à 2 semanas para cá que anda dentro do ninho a "roer" aquilo por dentro com o macho, visto o barulho que se ouve vindo de lá de dentro. Acontece então que desde Sexta que tenho assistido a uma guerra entre os dois machos, pois o macho mais velho, o que anda com a caturra fêmea, tem se atirado constantemente ao macho mais novo, envolvendo-se em pequenas lutas, ao ponto que ontem tive que separar o macho mais novo.
Com isto queria perguntar aos mais experientes, se isto é um sinal que a caturra está prestes a colocar o 1º ovo e já aceitou o macho e o ninho, ou se não tem nada a ver.
Cumprimentos
Dúvida criação caturras
-
- Membro
- Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am
2 machos para uma fêmea é uma má ideia seja em que espécie for, mas eu acho que essas lutas e mais sinal de ciumes do que aceitação, mas se a caturra fêmea deixa o macho "velho" entrar no ninho então é porque já o aceitou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
É um sinal que não pode ter dois machos e uma fêmea juntos, sob pena dos machos se poderem ferir gravemente...até aí eu sei.Com isto queria perguntar aos mais experientes, se isto é um sinal que a caturra está prestes a colocar o 1º ovo e já aceitou o macho e o ninho, ou se não tem nada a ver.
Já agora qual a dimensão desse viveiro onde tem as caturras e os periquitos?
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 26, 2009 12:27 am
Pois quanto aos machos ja estao separados, e a femea anda so com o macho mais velho, sempre junto dele, ele vai para dentro do ninho ela vai atras dele. Quanto às dimensoes nao sei ao certo, mas aproximadamente terá 160 cm de altura, 120cm comprimento e 100cm largura, deverão ser aproximadamente essas as medidas.Terugkeren Escreveu:É um sinal que não pode ter dois machos e uma fêmea juntos, sob pena dos machos se poderem ferir gravemente...até aí eu sei.Com isto queria perguntar aos mais experientes, se isto é um sinal que a caturra está prestes a colocar o 1º ovo e já aceitou o macho e o ninho, ou se não tem nada a ver.
Já agora qual a dimensão desse viveiro onde tem as caturras e os periquitos?