Caturra bebé- dúvidas!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
MarciaAJA
Membro
Registado: domingo jan 03, 2010 2:24 pm

terça jun 14, 2011 7:50 am

Olá. Recentemente adquiri uma caturra macho, que o senhor da loja afirma ser manso e que foi desmamado à pouco tempo. Não quantos meses tem exactamente.

O que acontece é que (só a tenho desde ontem), mas pelo que eu e os meus pais podemos ver ele é muito calminho e parece que tem pouca força. Quaria saber se isso é normal em caturras pequenas.

Aqui vão algumas fotos ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cliquem nas fotos para as aumentar (para quem não saiba).
Amo os meus animais <3
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

terça jun 14, 2011 9:33 am

Não é normal elas terem pouca força, geralmente indica falta de comida, está a ficar fraca e pode morrer. Elas custumam ser trapalhonas quando pequenas, e são aves calmas, se tiver as penas eriçadas sem duvida que é mau sinal. Era muito importante saber quantos meses tem a ave para saber se ainda lhe deve de dar comida no bico.
MarciaAJA
Membro

terça jun 14, 2011 11:16 am

Não, ela já come sozinha e também é trapalhona. Pode ser também devido à habituação, não?

Não tem as penas eriçadas e está sempre no fundo da gaiola a espalhar comida para depois comer
Amo os meus animais <3
MarciaAJA
Membro

quarta jun 15, 2011 7:59 am

:arrow:
Amo os meus animais <3
jmdcl
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 8:24 am

quarta jun 15, 2011 9:04 am

bom dia,

desde o fim de semana passado, tenho uma caturra criada a mao comigo, comprado numa pessoa de confianca, onde ha mais de 5 anos faco as compras, a nivel de aves e comidas.
ta na sala num poleiro proprio, com comida e bebida, saudavel, come bem, bebe bem.
é um pouco trapalhona, principalmente a tentar-se virar no poleiro, embora ontem por exemlo, subiu sozinha para o poleiro, mais trapalhona ainda é quando nos ve na sala, e tamos a mesa ou no sofa, e nao ligamos logo a ela, comeca a abrir as asas, e normalmente bate as asas e ai vem ela, embora nunca aterra no sitio onde estamos.
ela nao tem penas guias. é uma grande mimada. tao gira
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

sábado jun 18, 2011 7:50 pm

Provavelmente deve de ser novinha, tente tambem dar umas vitaminas que se vende, pode tambem ser falta de vitaminas
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
Responder

Voltar para “Aves”