Olá companheiros da Arca!
Venho-vos pedir ajuda. Hoje quando passeava as minhas duas meninas, deparei-me com dois verdilhões bebés caídos num canteiro, Foi uma das minhas meninas que deu sinal...
Eu procurei por um ninho por perto. Mas apenas havia arbustos e uma palmeira enorme. Não podia deixá-los lá à sua mercê, porque é uma zona com muitos cães e gatos bravos que iriam fazer deles, uma refeição.
Trouxe-os para casa, liguei para a protecção civil na esperança que me pudessem ajudar, mas a única coisa que me disseram é que devia pô-los onde os encontrei. Sei que posso pô-los num raio de 100 metros de onde os encontrei, mas as árvores que existem são muito baixinhas e fácilmente trepáveis pelos gatos.
Tenho-os em casa, já fui a lojas de animais.. Um dos senhores parece que fazia criação de pássaros e forneceu-me uma papa amarela para misturar com água e para lhes dar.
Um deles come muito bem, parece-me mais velho que o outro pois já tem a penugem praticamente toda enquanto o outro ainda tem parte do peito ainda sem peninhas e mais algumas partes "escondidas".
Vinha pedir ajuda, sei que estes passarinhos (de acordo com o que me disseram), como os pardais são muito difíceis de salvar. Tento não ter expectativas mas queria fazer os possíveis para que estes lindos se safassem!
Ajuda Verdilhões bébés!
dinodane Escreveu:http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007 ... s=1440x9004 - O que fazer se encontrar uma ave ferida?
Poderá contactar:
• a linha verde SOS Ambiente, através do nº 808 200 520.
• o ICNB (Serviços Centrais) e qualquer das suas Áreas Protegidas, cujos contactos poderá encontrar no nosso site.
• a rede de Centros de Recolha e Recuperação de Animais Selvagens, que engloba vários centros de recuperação, com gestão pública ou privada.
Os Centros de Recolha e Recuperação de Animais Selvagens dispõem de médicos veterinários e biólogos responsáveis que podem efectuar uma avaliação clínica e comportamental dos espécimes recolhidos. Assim, a primeira opção será o reencaminhamento dos espécimes recolhidos, feridos ou cansados, para esses centros, onde serão devidamente avaliados e tratados, caso seja necessário.
A lista dos Centros existente no nosso país pode ser consultada nestes site em Cidadãos e Entidades
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Obrigada Dinodane.
Telefonei ainda não eram 9h às 10h vieram buscá-los, foram para o centro de recuperação em Monsanto.
Estavam fortes e com muito bom aspecto, muito arrebitados. Vão-se safar
Muito obrigada!
Telefonei ainda não eram 9h às 10h vieram buscá-los, foram para o centro de recuperação em Monsanto.
Estavam fortes e com muito bom aspecto, muito arrebitados. Vão-se safar

Muito obrigada!