Ajuda Verdilhões bébés!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Miwo
Registado: sexta ago 14, 2009 7:41 pm

segunda jun 20, 2011 7:57 pm

Olá companheiros da Arca!

Venho-vos pedir ajuda. Hoje quando passeava as minhas duas meninas, deparei-me com dois verdilhões bebés caídos num canteiro, Foi uma das minhas meninas que deu sinal...
Eu procurei por um ninho por perto. Mas apenas havia arbustos e uma palmeira enorme. Não podia deixá-los lá à sua mercê, porque é uma zona com muitos cães e gatos bravos que iriam fazer deles, uma refeição.
Trouxe-os para casa, liguei para a protecção civil na esperança que me pudessem ajudar, mas a única coisa que me disseram é que devia pô-los onde os encontrei. Sei que posso pô-los num raio de 100 metros de onde os encontrei, mas as árvores que existem são muito baixinhas e fácilmente trepáveis pelos gatos.
Tenho-os em casa, já fui a lojas de animais.. Um dos senhores parece que fazia criação de pássaros e forneceu-me uma papa amarela para misturar com água e para lhes dar.

Um deles come muito bem, parece-me mais velho que o outro pois já tem a penugem praticamente toda enquanto o outro ainda tem parte do peito ainda sem peninhas e mais algumas partes "escondidas".

Vinha pedir ajuda, sei que estes passarinhos (de acordo com o que me disseram), como os pardais são muito difíceis de salvar. Tento não ter expectativas mas queria fazer os possíveis para que estes lindos se safassem!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 20, 2011 9:27 pm

dinodane Escreveu:
4 - O que fazer se encontrar uma ave ferida?

Poderá contactar:

• a linha verde SOS Ambiente, através do nº 808 200 520.

• o ICNB (Serviços Centrais) e qualquer das suas Áreas Protegidas, cujos contactos poderá encontrar no nosso site.
• a rede de Centros de Recolha e Recuperação de Animais Selvagens, que engloba vários centros de recuperação, com gestão pública ou privada.

Os Centros de Recolha e Recuperação de Animais Selvagens dispõem de médicos veterinários e biólogos responsáveis que podem efectuar uma avaliação clínica e comportamental dos espécimes recolhidos. Assim, a primeira opção será o reencaminhamento dos espécimes recolhidos, feridos ou cansados, para esses centros, onde serão devidamente avaliados e tratados, caso seja necessário.

A lista dos Centros existente no nosso país pode ser consultada nestes site em Cidadãos e Entidades
http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007 ... s=1440x900

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Miwo
Registado: sexta ago 14, 2009 7:41 pm

terça jun 21, 2011 10:42 pm

Obrigada Dinodane.
Telefonei ainda não eram 9h às 10h vieram buscá-los, foram para o centro de recuperação em Monsanto.
Estavam fortes e com muito bom aspecto, muito arrebitados. Vão-se safar :)

Muito obrigada!
Responder

Voltar para “Aves”