Banheiras perigosas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

quinta out 09, 2003 1:01 pm

Um dos meus periquitos (a Nicas) fugiu hoje. :cry:
Tinha na gaiola um daquelas banheiras exteriores e, ao que parece, ela fez com que a gaiola caisse ao chão e voou pela janela, que estava aberta.

Agora tenho o Yami sozinho, e preciso de arranjar uma fêmea para lhe fazer companhia e continuar a criação, quando este for maior.

Queria perdir a algum criador de periquitos se por acaso tem alguma fêmea novinha que me venda. Já pus o anuncio nos classificados, mas ponho tb aqui este pedido de ajuda.
O meu periquito é muito mansinho, e a Nicas tb o era, por isso gostaria de adquirir uma fêmea jovem ou que pelo menos fosse mansinha...

Desde já obrigada.
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta out 09, 2003 2:02 pm

Ohhh que pena :(

Lamento muito... também sei o q é perder um animal pela fuga :(
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

quinta out 09, 2003 5:41 pm

antes de tentar encontrar outro periquito para fazer substituição nao acha que devia tentar encontra-la? acho que isso era o mais importante mas cada qual sabe ... ainda agora perdeu o periquito e ja quer arranjar outro!
eu sei que é muito dificil encontra-lo mas pode ter entrado na casa de algum vizinho porque não tenta?
eu quando os meus papagaios fugiram elaborei centenas de folhas e pus em paragens de autocarro e nas caixas de corrreio da zona, não os encontrei mas pelo menos tentei e pelo menos nesse ponto não fiquei com problemas de consciencia.
devia tentar tudo ao seu alcance não se esqueça que a sua nicas ainda é muito novinha, criada a mão e habituada a carinho imagine o que acontece se cai nas maos de pessoas insensiveis...
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta out 09, 2003 8:51 pm

Olá Misswhite!

Quem andou á procura de uma cadela durante dois anos e encontrou-a, podes muito bem repetir a mesma "cena" mas desta vez é um periquito.

Vou-te dar alguns conselhos:
1-coloca uma taça com vitaminas e comida para periquitos;
2-começa a procurar o periquito (eles não custumam voar durante muitos segundos, cansam-se rapidamente daí já ser fácil procura-lo)
3- caso ele venho comer as comida e as vitaminas pegas num pano grande e ao mesmo tempo macio e atiras-o para cime dele, agarras-o muito bem agarradinho e colocas outra vez dentro da gaiola.

Duvido que o periquito esteja longe.
Começa as buscas;)Ficar á espera que ele caia do céu é que nao o encontras mesmo.
drlpfae
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 11:23 pm

tambem soube desta historia da cadela... e quem se preocupou tanto com uma cadela que nem sequer era sua como é que agora pode ter este tipo de atitude?!!! Pôs logo um anuncio nos classificados a procurar outro periquito, quando devia ter colocado um a participar da fuga, alem de que devia procurar pelas redondezas, perguntar, afixar imagens...
realmente cada vez me surpreendo mais principalmente porque a misswhite parecia gostar muito dos periquitos e a periquita que fugiu era tão bonita (vi fotos no album) e agora anda por ai sabe-se la por onde, como é que ela pode pensar logo noutro para substituir?
todos os animais são unicos e insubstituiveis!
Misswhite
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 7:39 am

Por acaso vcs não sabem da história toda e já andam a inventar coisas.
A periquita era jovem e ainda não comia sozinha. Quando eu descobri que ela tinha fugido já se tinham passado umas boas horas, e ela não tinha comido nada desde de manhã.
As possibilidades de ela estar ainda viva, são de 2 para 100.
Da ultima vez que perdi o periquito pus anuncios e não resolveu nada. É muito dificil encontrar um periquito. Vcs não podem criticar sem saber a situação em que ela estava
Eu simplesmente estou preocupada com o Yami, que está sozinho e tb ainda não sabe comer sozinho. Só lhe quero arranjar companhia.
drlpfae
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 11:49 am

se ela não sabe ainda comer sozinha é mais uma razão para a teres procurado logo que tivesses sabido que ela tinha fugido, isso so me deixa ainda mais indignada! mas vieste perder tempo para aqui por anuncios quando podias fazer coisas muito mais uteis e ja agora ve se tomas todas as medidas necessarias para que o yami não fuja tambem
sac
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 12:19 pm

Vocês vão-me desculpar, mas tentar encontrar um periquito que fugiu é quase o mesmo que tentar procurar uma agulha no palheiro.

Em primeiro lugar as aves não têm sentido de orientação, logo são quase nulas as hipóteses de ela regressar a casa.
Em segundo lugar qd se mora num aglomerado populacional é quase impossivel andar a tocar à porta de todos os vizinhos para saber se encontraram o periquito. Se quiser colocar um cartaz com a foto do periquito na rua, até acho bem, mas é uma missão quase impossivel.

Quanto ao facto da periquita ter fugido... isso pode acontecer a qualquer um, basta os animais andarem soltos para que isso suceda, como já aconteceu comigo. Isso não significa que não tivesse cuidado, muito pelo contrário. Basta apenas uma pequena distracção, é óbvio que isso nos obriga a ficar mais atentos para que o mesmo não volte a acontecer, como estou certa que aconteceu à Misswhite.

Como tal não estou a entender minimamente porque estão a fazer uma tempestade num copo de água...
sac
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 12:26 pm

drlpfae Escreveu: como é que ela pode pensar logo noutro para substituir?
todos os animais são unicos e insubstituiveis!
São insubstituiveis no nosso coração, aí cada um deles tem um cantinho especial, mas não quer dizer com isso que não volte a comprar outro.

Se você pensa dessa forma eu respeito, como é óbvio. Mas agora respeite também a maneira de pensar de outras pessoas e abstenha-se de criticas que quanto a mim não têm fundamento nenhum.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta out 10, 2003 12:38 pm

Olá sac!

Desculpa mas discordo contigo.

Conheço uma caso aqui em VNG que passado alguns dias o periquito voltou so se inganou na casa foi para a casa ao lado:D

Por isso...nao podemos ficar de maos abanar á espera que caia do ceu!

Beijinhos
mini
sac
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 12:51 pm

Mini, repara que isso é um caso num milhão...

Ainda bem que aconteceu e também eu adorava ter sido contemplada com essa sorte quando fugiu o meu periquito e o meu canário.

Com o meu periquito até subi às arvores a ver se ele entrava para a gaiola, mas desapareceu completamente e nunca mais lhe pus a vista em cima. O meu canário fugiu de noite e aí nada feito...

Eu só não entendo porque razão se está aqui a criticar uma pessoa sem se saber a história toda e principalmente porque quer adquirir um periquito novo para fazer companhia ao que ficou sozinho.
Misswhite
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 12:52 pm

Eu concordo com a sac, é exactamente como ela diz.
Eu sinto e vou continuar a sentir falta da minha Nicas, mas não me posso prender ao passado. Tenho outro periquito pra cuidar e não o quero ver sozinho.
É só isso.

Fiquem bem ;)
Nita3000
Membro
Registado: domingo jun 29, 2003 7:50 pm

sexta out 10, 2003 12:54 pm

Tenho estado a seguir esta conversa e só tenho uma pergunta:

- Como é possível que um periquito consiga deitar uma gaiola abaixo?

Nita
sac
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 12:58 pm

Nita3000 Escreveu: Tenho estado a seguir esta conversa e só tenho uma pergunta

- Como é possível que um periquito consiga deitar uma gaiola abaixo?

Nita
Realmente essa parte também não compreendi, acho que a Misswhite não se explicou muito bem...
Misswhite
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 12:59 pm

Não foi a gaiola que caiu, foi a banheira de exterior.
Mas mesmo assim, os periquitos não conseguem mandar aquela banheira abaixo.
O que aconteceu é que a minha empregada, quando andava a limpar, provavelmente mandou a banheira abaixo, sem querer, e a periquita saiu.
O que mais me chateou nesta situação, foi que ela não disse nada a ninguém e ainda tentou mentir, dizendo que tinha sido ele sozinho, mas tenho a certeza de que não se passou assim.

Mas pronto, não tenho provas quanto a isso.
Responder

Voltar para “Aves”