Boa tarde,
Tenho um papagaio cinzento com + - 1 ano, começou sensivelmente à cerca de 1 mês a dizer a primeira palavra "olá" e a tentar, pelo menos parece, a dizer outras, contudo quase nada se percebe além do "olá". penso que até aqui é tudo normal !! continuar a incentivar .....
Contudo, à cerca de 2 semanas, comecaram a cair bastantes penas e verifiquei e tenho quase a certeza que não são arrancadas. Noto que se coça bastante mas está mais calmo, e não diz tantas vezes o "olá" como nas semanas anteriores e a tentativa de novas palavras também abrandou bastante (quase nulas).
A questão é:
O papagaio também troca as penas ???
Quando troca as penas é normal que fique mais "calma" e mais reservado???
Obrigado pela Vossa ajuda,
André
Papagaio Cinzento - Troca de penas ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Os papagaios não fazem muda geral de penas, como fazem muitas das nossas aves. As penas deles são substituídas gradualmente de forma semelhante aos nossos cabelos, caem uns e vão nascendo outros. Uma queda anormal ou excessiva de penas pode ter muitos motivos, mas só mesmo um vet poderá dizer com mais certezas quais.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 12, 2010 7:51 am
Boas,
Que eu me tenha apercebido, não há nenhuma coisa que o stress, está tudo como o normal, contudo a queda das penas parou (???????)
Hoje só lá há 3 no máximo ??????
Poderia ter sido alguma coisa temporária ???
Tem comido bem, e aparentemente pelas informações da minha filha, hoje fartou-se de falar !!!!!!!!!!!!!!!!! (para já só o "olá", lolada.......)
Pensam mesmo que é necessário ir ao Pet ???
Podem-me indicar um de confiança na Zona do Porto ?????
Obrigado,
André
Que eu me tenha apercebido, não há nenhuma coisa que o stress, está tudo como o normal, contudo a queda das penas parou (???????)
Hoje só lá há 3 no máximo ??????
Poderia ter sido alguma coisa temporária ???
Tem comido bem, e aparentemente pelas informações da minha filha, hoje fartou-se de falar !!!!!!!!!!!!!!!!! (para já só o "olá", lolada.......)
Pensam mesmo que é necessário ir ao Pet ???
Podem-me indicar um de confiança na Zona do Porto ?????
Obrigado,
André