Pintarroxo e verdilhao?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm
boas pessoal, eu fui a um criador/amigo de aves que cria aves silvestres em cativeiro, e pedilhe que me desse um pintarroxo e verdilhao.
Verdilhao-Macho
Pintarroxo-Nao faço a minima(queria que me ajudassem a distinguir), penso ser femea, pk os machos teem o peito avermelhado, axo.
Queria saber se estas aves podem reproduzir-se uma com a outra, porque eu para o ano vou cruzar a canario com o verdilhao, e o canario com o pintarroxo.Estou com duvida acerca do sexo do pintarroxo e ao facto de ele acasalar com o verdilhao.
Obrigado
Queria saber se estas aves podem reproduzir-se uma com a outra, porque eu para o ano vou cruzar a canario com o verdilhao, e o canario com o pintarroxo.Estou com duvida acerca do sexo do pintarroxo e ao facto de ele acasalar com o verdilhao.
Obrigado
fogo, nao posso perguntar nada que a sempre alguem ke vem interver com alguma coisa ke nao interessa, respondam apenas ha minha pergunta!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
É tão legitima a pergunta da usuaria Dinodane, como a sua...não vejo qualquer mal na pergunta, para tanto incomodo seu em dar a resposta, á qual eu tambem tenho curiosidade...qual a vantagem, cantam melhor esses hibridos, são muito bonitos??...deve haver algum interesse ou vantagem no cruzamento para fazer a pergunta que fez...
Não te interessa a ti, a mim interessa-me perceber qual o objectivo de cruzar essas espécies, se alguém souber responder óptimo, fico esclarecida.AtiradorRX Escreveu:fogo, nao posso perguntar nada que a sempre alguem ke vem interver com alguma coisa ke nao interessa, respondam apenas ha minha pergunta!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
ouvi dizer que cantam bem, mas o que quero saber e se e possivel?????????????????????????????????e como distinguir o macho da femea no pintarroxo?????????????????????????custa muito responder a isto
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
AHAHAHAHA....esta piada agora foi gira!! Deviam trazer sim, anilhas, registo no ICNB, e até foram criados em cativeiro. E agora o AtiradorRX até se vai registar no ICNB para poder fazer criação com eles e tudo....pois!tekillaa Escreveu:e os passaros que o homem te deu traziam a papelada necessaria?

Eh pá, mas isso não interessa nada que não foi isso que o rapaz (27 anos????) perguntou.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
Pediu-lhe e ele deu-lhe? ...humAtiradorRX Escreveu:boas pessoal, eu fui a um criador/amigo de aves que cria aves silvestres em cativeiro, e pedilhe que me desse um pintarroxo e verdilhao.
Verdilhao-Macho
Pintarroxo-Nao faço a minima(queria que me ajudassem a distinguir), penso ser femea, pk os machos teem o peito avermelhado, axo.
Obrigado

Caso pretenda fazer criar uma verdilhoa ou pintarroxa que já nasceu e voou em liberdade, em gaiola pequena... esqueça, nem ninho vão fazer.
Dimorfismo sexual do pintarroxo, principal: o macho tem o papo avermelhado, a fêmea acastanhado(há diferenças entre a coloração de "cio/criação" e a do resto do ano)
Dinodane, os híbridos de aves como pintassilgo, pintarroxo, verdilhão, canário-de-Moçambique, entre outros, com canária, são aves que mais facilmente aprendem cantos de outras aves, e além disso tendem a cantar imenso, características que eu acho serem herdadas do canário

-
- Membro Veterano
ja sabia que iam fazer essa pergunta e nao vem, eu crio aves em gaiolas, apenas psitacideos em viveiro grandes, e para que e que eu queria um ave selvagem que nao ia abituar-se e devem ser muita bravas, pra que???nem encontrei ninho de pintarroxo, so de verdilhao mas quando o vi tinha 2 ovos, eu nao kero aves selvagens, pk eu sou um criador de aves, nao um caçador!!!!!
-
- Membro Veterano
e eu sei muito bem que e ilegal, e para ke que eu keria, fogo, eu tento proteger ao maximo especies silvestres, eu apenas nao solto este verdilhao e pintarroxo apenas porque ele foram sempre mantidos em gaiolas e nao iam sobreviver na vida selvagem, onde eles iam encontrar alimento, onde iam sobreviver, se quiserem eu solto-as, mas elas nao iram sobrevier isso tenho a certeza.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
AtiradorRX Escreveu:e eu sei muito bem que e ilegal, e para ke que eu keria, fogo, eu tento proteger ao maximo especies silvestres, eu apenas nao solto este verdilhao e pintarroxo apenas porque ele foram sempre mantidos em gaiolas e nao iam sobreviver na vida selvagem, onde eles iam encontrar alimento, onde iam sobreviver, se quiserem eu solto-as, mas elas nao iram sobrevier isso tenho a certeza.
In : http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 34&start=0Pois é, e depois de um 'azar' desses lá vai o AtiradorRX ter de criar uns passarinhos à mão e ficar com eles porque depois não se dão na natureza e tal. Por essas e por outras é que eu me fiquei pelas indicações sobre a comida.
Isto são muitos anos a virar frangos.

<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
-
- Membro Veterano
toda a gente sabe que eu criei dois topicos??e dai??ja precebi onde vçs kerem chegar, eu capturei aves!!!nao, nao era capaz de fazer isso, para quê que eu kero duas aves que nao iram aconstumar-se em gaiolas, as aves sao para estar livres, se quiserem eu solto este pintarroxo e verdilhao, mas tenho a certeza absoluto que nao irao sobreviver, elas sao crias que os pais ja andavam em cativeiro.respondem-me a pergunta ou nao??e possivel eles os 2 reproduzirem-se??