boa tarde
tinha 4 ovos hoje nasceu um ja tem papa de ovo mas quero o domesticar ja domestiquei um rosicoli com quanto tempo posso o tirar do ninho?quais os cuidado que deva ter enquanto esta no ninho?
hoje tive uma cria de periquito o que fazer?
A experiência que tive com criação de periquitos foi que, quando se "mexe" demasiado cedo no ninho, a periquita matou sempre o filhote, não sei se pelo cheiro que fica no filhote se por outra razão qualquer, pelo que aconselhava não lhe mexer para já. Tive 2 que acabamos de criar à mão e andavam soltos em casa, pousavam na cabeça, davam beijinhos, etc, que depois de lhes mexermos não voltaram para a beira da mãe por causa do que tinha acontecido com vários outros...
-
- Membro
- Registado: sábado nov 27, 2010 9:50 pm
eu nao vou mexer no ninho so fui la espreitar para ver se ja tinha nascido eu quero crialo a mao com quanto tempo posso tirar do ninho?aquela papa de ovo pode ser dada como alimento base para o bebe"quando for para lhe dar com a seringa".
Boas
Lidia lima, a mim acontece-me o mesmo, se mexo no ninho eles acabam por morrer, nunca percebi porquê.
Ruben, quando já estiver com grande parte das penas podes tirá-lo, se tirasses agora tinhas que por numa encubadora...
Lidia lima, a mim acontece-me o mesmo, se mexo no ninho eles acabam por morrer, nunca percebi porquê.
Ruben, quando já estiver com grande parte das penas podes tirá-lo, se tirasses agora tinhas que por numa encubadora...
eu também queria criar um periquito quando começassem a nascer as penas, mas depois pensei melhor e não fui escolher essa idade porque ainda come com seringa (e eu não tenho muita experiência) e se a cria morresse eu iria sentir uma culpa insuportável, mas como você tem experiência o periquito tem boas probabilidades de sobreviver.rubenpescas Escreveu:boa tarde
tinha 4 ovos hoje nasceu um ja tem papa de ovo mas quero o domesticar ja domestiquei um rosicoli com quanto tempo posso o tirar do ninho?quais os cuidado que deva ter enquanto esta no ninho?
o periquito que tenho neste momento foi retirado completamento revestido de penas, já voava ainda era alimentado pela mãe mas já comia as sementes (o tempo de transição da papa da mãe para os cereais). eu moía as sementes (ela ainda não sabia descasca-las) e ela lá ia comendo e depois foi apanhando o jeito. agora ela voa para cima das cabeças e também dá beijinhos, sobe para cima de mim. para mim ela veio na melhor altura

p.s - o sublinhado responde á pergunta