Criaçao de Roseicollis

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

sexta ago 12, 2011 8:58 am

Bons dias, caros foristas,

como tinha dito, eu fui arranjar um casal destas maravilhosas aves :lol: Coloqueios numa gaiola a parte, grande, e bem espaçosa, e coloquei um ninho para esta especie, como o criador quem me vendeu as aves me disse, que este casal ja estava formado, e ja realizou varias posturas, entao coloquei no proprio dia uma folha de palmeira, eles hoje de manha, reparei que tinham andado a cortar a palmeira, e reparei que esta ja um fiozinho dentro do ninho.

O casal e desta mutaçao:

Femea:Lutino

Macho:Verde Jade

Coloquei uma papa de criaçao(dou aos periquitos e as caturras), e a minha perguntas sao: :?: :?:

O macho e mais pequeno que a famea, sera que vai conseguir gala-la?
Queria saber se pode sair uma mutaçao nas crias, diferente da dos pais?

Por agora, e apenas, obrigado pela vossa disponibilidade.Agradeço as respostas.[/size]

A mensagem era demasiado grande, peço desculpa.
Última edição por AtiradorRX em sexta ago 12, 2011 9:11 am, editado 2 vezes no total.
AtiradorRX
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 9:03 am

Bons dias, caros foristas,

como tinha dito, eu fui arranjar um casal destas maravilhosas aves :lol: Coloqueios numa gaiola a parte, grande, e bem espaçosa, e coloquei um ninho para esta especie, como o criador quem me vendeu as aves me disse, que este casal ja estava formado, e ja realizou varias posturas, entao coloquei no proprio dia uma folha de palmeira, eles hoje de manha, reparei que tinham andado a cortar a palmeira, e reparei que esta ja um fiozinho dentro do ninho.

O casal e desta mutaçao:

Femea:[url]http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... =45&hl=pt-
AtiradorRX
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 9:03 am

A minha mensagem nao aparece!!
XxPAULOxX
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 10:57 am

sexta ago 12, 2011 9:07 am

AtiradorRX Escreveu:Bons dias, caros foristas,

O casal e desta mutaçao:

Femea:http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... =1&itbs=1

Macho:http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... =1&itbs=1

Coloquei uma papa de criaçao(dou aos periquitos e as caturras), e a minha perguntas sao:

O macho e mais pequeno que a famea, sera que vai conseguir gala-la?
Queria saber se pode sair uma mutaçao nas crias, diferente da dos pais?

Por agora, e apenas, obrigado pela vossa disponibilidade.Agradeço as respostas.
lourojr
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 6:52 pm

sexta ago 12, 2011 2:02 pm

eu tambem penso que os machos sao mais pequenos para galar as femeas. eu acho que as crias vao sair com as cores misturadas dos pais.
AtiradorRX
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 2:50 pm

Muito obrigado;)Eles estao ca a um dia e ja desfiam a palmeira e colocam no ninho, e normal?
lourojr
Membro

sexta ago 12, 2011 5:22 pm

isso e que ja nao sei.
lourojr
Membro

sexta ago 12, 2011 5:22 pm

isso e que ja nao sei.
Ricardo456
Membro
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

sexta ago 12, 2011 7:29 pm

Sim, esse tipo de comportamento é normal
AtiradorRX
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 8:18 pm

Obrigado, adoro este tipo de aves, fazem muito barulho, adoro. :D Mais uma pergunta :?: :?: :?: Eles podem reproduzir-se num ninho vertical??Por exemplo tenho aki ninhos de caturras, posso dar-lhes um desses?Se nao, digam-me as medidas de ninhos verticais e horizontais.
lourojr
Membro

sexta ago 12, 2011 11:23 pm

ja vi pessoas a cria los em ninhos verticais mas nao sao aconselhaveis o ninho que fiz e horizontal 23x14x15 (cxlxh)
AtiradorRX
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 11:19 am

obrigado, alguem sabe as medidas exactas para um ninho vertical?
jorge1234
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 5:37 pm
caturras
piriquitos australianos

sábado ago 13, 2011 2:17 pm

dou lhe umm conselho, nao use ninhos verticis normalmente nos agaponis nao dao resultado ele gostam mesmo de os ninhos horizontais pois assim fazem o ninho e o buraco onde meter os ovos e têm espaço pra todos pois as vezes por exemplo 6 passaros para dormir num ninho vertical nao é la muito agradavel uns em cima dos outros :)
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sábado ago 13, 2011 5:55 pm

jorge1234 Escreveu:dou lhe umm conselho, nao use ninhos verticis normalmente nos agaponis nao dao resultado ele gostam mesmo de os ninhos horizontais pois assim fazem o ninho e o buraco onde meter os ovos e têm espaço pra todos pois as vezes por exemplo 6 passaros para dormir num ninho vertical nao é la muito agradavel uns em cima dos outros :)
eu usava ninhos verticais, ha que ter é uma rede no interior para as aves treparem para os buracos
há, os ninhos que usava eram ninhos pequenos de papagaios
Eu nem gosto de cobras, pá!
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sábado ago 13, 2011 8:27 pm

bem em questao aos tamanhos,os machos normalmente sao mais pequenos que as femeas,è como nas cadelas os machos convem que sejam mais pequenos que as femeas para elas nao terem problemas no parto.
os ninhos sempre horizontais verticais nao tenho cunhecimento.
em questao as cores sim pode sair varias coisas engraçadas.
boa sorte.
mostre-nos umas fotos. :wink: :lol:
Responder

Voltar para “Aves”