[Dúvida] Calopsita

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
tekillaa
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Localização: um cabo verdiano ilegal

quarta ago 31, 2011 1:13 pm

Ricardo456 Escreveu:
AtiradorRX Escreveu:e se as caturras estao com as asas cortadas ainda é pior, e se um porquinho da india atacar as caturras ele n conseguem fugir.
Os porquinhos-da-índia não atacam aves, disso tenho a certeza.
ha sempre casos isolados, podem se assustar ou até podem "brincar" uma dentada de brincar dum porco pode ser a morte da caturra
Eu nem gosto de cobras, pá!
AtiradorRX
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

quarta ago 31, 2011 1:44 pm

Pekeka Escreveu:Seria preferivel soltar os porquinhos, e depois de estarem um pouco soltos po-los onde estavam e soltar as caturras (: . Ah e na segunda foto parece-me haver um buraco por onde podem fugir ...[/quote]

E quanto a isto?
PauloTorres
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: sábado jul 09, 2011 1:42 am

quarta ago 31, 2011 3:09 pm

Atiradorx e pekeka esse ''Buraco" é uma passagem para os pdi's, para um cimentado, que no futuro, pretende-se construir um lago. Olhe essa outra imagem, que vai ver melhor o q estou falando:
Imagem

Sobre as asas "cortadas", eu já comprei as calopsitas com as asas aparadas.
Nitara elas tem as asas aparadas e são dóceis.
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta ago 31, 2011 5:33 pm

Ok. Eu não teria comprado, mas essa é a minha opinião. Se a sua opinião é diferente tudo bem eu respeito.
De qualquer maneira tenha cuidado com buracos no jardim ( agora já percebi que não podem fugir por aquele ) e em relação aos PDI's eu não posso ajudar, mas penso que também varia da sua personalidade. Tanto podem ser agressivos e magoá-las ou podem ser meigos e inofensivos.
Pode também haver o caso de algum animal se assustar e haver incidentes infelizes. Não sei o que mais posso aconselhar. Se eles sempre se deram bem acho que não deve haver grandes problemas. Supervisione sempre estes ' encontros ' entre os PDI's e as caturras para poder intervir sempre que haja alguma luta ou isso. É melhor prevenir que remediar.
Boa sorte.
HugoF9
Membro
Mensagens: 158
Registado: quarta mar 23, 2011 3:13 pm

quarta ago 31, 2011 10:02 pm

Também, se ninguém comprasse as caturras com as penas aparadas, quem iria comprar? Acho que os animais das lojas, devem ser comprados rapidamente. E porque não salvar essas caturras, que têm as penas aparadas? Quem gosta mesmo dos animais, não escolhia uma sem penas aparadas, mas salvava a que tem as penas aparadas...
andremestre
Membro
Mensagens: 146
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

quarta ago 31, 2011 10:33 pm

Boas, outra coisa, por ai não há gatos? É que estes sim, podem fazer mal as caturras, e talvez também aos PDIs.
Cumprss...
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
Pekeka
Membro Veterano
Mensagens: 610
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

quinta set 01, 2011 4:18 am

Só uma pequena dúvida, as asas voltarão a crescer certo ?
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta set 01, 2011 10:17 am

Sim
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta set 01, 2011 12:18 pm

HugoF9:
É verdade sim. Mas se nós formos alimentar o comércio de aves já com as asas cortadas não contribuímos muito não é ?
Por exemplo, eu sou totalmente contra o comércio de animais de estimação, mas este ramo já está tão desenvolvido que se eu não comprar nenhum animal pouco faço, pois há imensos clientes e vão sempre haver. Por isso prefiro salvá-los das más condições em que alguns são mantidos.
Agora, este ramo de comércio de aves com as asas cortadas não é muito comum ou desenvolvido, uma vez que na maioria das lojas de animais o que encontramos são aves normais, a voarem.
Por isso, acho muito bem salvar estas aves. Merecem tanto carinho, amor e atenção como as outras, mas não sei se está a perceber a minha posição...
Desculpem se soei completamente contra a compra destas aves por preconceito. Não foi isso que quis dizer.
PauloTorres
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: sábado jul 09, 2011 1:42 am

quinta set 01, 2011 2:22 pm

Voltando ao assunto asas, eu comprei as calopsitas do criador já desta forma( asas aparadas ) e mansas. Acredito que ele as aparou para facilitar, a domesticação das aves. As penas já estão crescendo de novo, porém não estão grandes o suficiente para que saiam voando. E sobre gatos, não é possível que entre aqui em casa. E quero dizer uma coisa aqui que eu não sei se ficou bem claro: eu não pretendo deixa-las no jardim direto, apenas de manhã, para que tomem banho de sol.
Responder

Voltar para “Aves”