Estou preocupado com a monha caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
caturrinha
Registado: sábado set 03, 2011 4:30 pm

sábado set 03, 2011 5:03 pm

A minha caturra tem as penas erriçada, treme todo o dia e as vezes balança, queria saber o que se passa...
Eu ainda nao a vi comer, sera da mudança de ambiente e de pessoas novas? :( ajudem-me
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado set 03, 2011 5:19 pm

Veja se o seu alojamento está situado na passagem de uma corrente de ar.
Pode também ser medo e receio e estar nervosa pela mudança de ambiente.
caturrinha

sábado set 03, 2011 5:22 pm

ela esta a beira de uma marquise, tambem reparei ontem que ela tem uma peque na ferida na parte de baixo da asa mas acho que nao é grave
caturrinha

sábado set 03, 2011 6:19 pm

Gostaria que alguem me ajuda-se
Nitara
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 7:29 pm

Se a ferida estiver aberta ou a deitar pus ou sangue limpe com soro fisiológico e água. Leve-a ao veterinário se a ferida piorar muito.
Em relação ao comportamento que ela apresenta ( o tal tremer e balançar ) já dei a minha opinião mais acima e não posso dizer mais, pois não sei.
Boa sorte.
caturrinha

sábado set 03, 2011 9:35 pm

ok, obrigado
caturrinha

sábado set 03, 2011 9:43 pm

Ela não come muito, será que é por estar na muda da pena, qu eperde apetite?
caturrinha

domingo set 04, 2011 12:10 pm

pois, nao sei o que fazer, mas quando a tiro da gaiola ela fica melhor como se nao gostasse de estar na gaiola. :o
Nitara
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 1:00 pm

Há aves que podem ter passado por vários traumas em relação às gaiolas. Por exemplo, a gaiola onde estava pode ter caído bruscamente ou quando estava na loja ou no fornecedor pode ter sido colocada na gaiola à força, etc.
Há aves que após uma situação destas, rejeitam as gaiolas e as associam à tal situação traumática e quando estão dentro delas apresentam estes sintomas de medo.
Ou em vez disto tudo, ela pode estar distraída ao estar fora da gaiola e simplesmente não apresenta os sintomas, mas não quer dizer que não esteja doente.
Tente levá-la ao veterinário. Pode não parecer nada, mas é melhor ir no início do que quando pode já não haver remédio.
Mais uma vez desejo boa sorte.
caturrinha

segunda set 05, 2011 9:37 am

olá a todos, tenho novidades, as minha caturra esta muito melhor ontem dia 04 de Setembro fui sair e quando cheguei ao fim da tarde vi que ela tinha comido bastante, já andava de poleiro em poleiro, já faz os sons típicos da caturra, cá vai um conselho se alguma vez vos acontecer que me aconteceu dêem descanso a vossa caturra ou outro tipo de pássaro, obrigado pela ajuda:)
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda set 05, 2011 10:34 am

sarina Escreveu:As penas eriçadas são tb sinal de doença e é raro um pássaro doente comer. :(
Antes pelo contrário, uma das situações que ocorre quando surgem os sintomas daquilo a que vulgarmente se chama "doença da faca" é a ave estar sempre a comer e continuar a enffraquecer, já que o seu organismo não absorve nutrientes.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
caturrinha

segunda set 05, 2011 10:41 am

eu digo que comeu bastante porque antes ele nao comia e pode ter comido durante o dia só reparei ao fim da tarde
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda set 05, 2011 10:50 am

xPauloSantos Escreveu:
sarina Escreveu:As penas eriçadas são tb sinal de doença e é raro um pássaro doente comer. :(
Antes pelo contrário, uma das situações que ocorre quando surgem os sintomas daquilo a que vulgarmente se chama "doença da faca" é a ave estar sempre a comer e continuar a enffraquecer, já que o seu organismo não absorve nutrientes.

mas é das poucas excepções... é como nós e as lombrigas, comemos e emagrecemos.. o animal não sente dor, logo não perde o apetite
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
caturrinha

segunda set 05, 2011 11:00 am

para alem da comida ela treme um bocado mas so quando me aproximo
Responder

Voltar para “Aves”