Gostava que me ajudassem, eu tenho um Caturra macho, que simplesmente, sempre que me aproximo da gaiola, faz ( fff, parece um gato e atira se á gaiola para me tentar morder)

Obrigado pela ajuda.
uma pergunta:jmdcl Escreveu:bom dia
a minha experiencia, é ter um casal de caturras, que nao sao nem nunca vao ser domesticadas, em contrapartida, tenho outra caturra, que é domesticada, anda pela casa toda, livremente, contente da vida, super meiga, carinhosa, e mito mimada.
mas a noite quando esta a dormir, se alguem se aproxima da gaiola faz esse barulho.
de resto janta connosco na mesa, tenho é de ter cuidado, porque senao comia tudo, literalmente tudo, arroz, massa, batata, carne, peixe.....
gosta muito é de pao....
mas ja ta com 7 meses, fui busca-la tinha ela acabado de comecar a comer sozinha
É mesmo por onde calhaKAYTAY Escreveu:
ela (e incluo todas as aves domesticadas) são como os gato que so fazem a porcaria no sitio proprios (calculo que seja na gaiola) ou CAGAM a casa toda...
alguém curioso... que gostava de ter uma ave domesticada...
KAYTAY Escreveu:bom ja me decidi...
nada de animais que possam deixar rastos...
sou muito exigente com isso...
acho bonito quem se predispõe a isso... como ter gatos... cães... passarocos... etc...
(os gatos nao quero nao é por causa de obrarem em qualquer sitio pois sei que vao sempre ao mesmo sitio... mas deixam pelos por todo o lado e estragam sofás, cadeiras.... etc...)
PEÇO DESCULPA SE OFENDI(O) ALGUÉM....
são pontos de vista diferentes....
Friso que elogio quem o consegue.
valeu
gostava de saber onde é que os peixes sujam...jmdcl Escreveu: ha momentos, que ficam registados e pensamos, como a natureza é bela.
a nivel de especies animais, nao estou a ver aquela, que nao suje as instalacoes, seja aves, caes, gatos, tratarugas. mesmo os peixes......
oh jovem...jmdcl Escreveu:em primeiro lugar para que nao restem duvidas, nao estou a tentar entrar em confrontos, ou tentar picar seja de que forma for. que fique bem claro.
claro que temos de adaptar, o nosso gosto por animais, ao especie que habitamos, logico que quando falei nos peixes, falava na necessidade de mudar a agua do aquario.
agora cada um é livre de consoante o espaço e gosto que tiver, comprar e ter os animais que quisser.
é a mesma historia, ha pessoas que tem caes e gatos em casa, e outros que dizem que nunca teriam.
sao gostos. eu ja tive mais aves, agora tenho menos, porque nao compro em quantidade para dizer que tenho muito.
gosto simplesmente.