Comportamento Estranho em Codorniz da China

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado out 01, 2011 10:12 am

Olá a todos!
À mais ou menos duas semanas, a minha codorniz da China macho anda a mostrar um comportamento que nunca mostrou desde que veio para a minha casa.
Pia ( aquele piar de águia ) toda a noite praticamente sem parar.
Não sei se este piar nocturno constante é normal ou se pode indicar falta de alguma coisa ou mau estar.
O barulho não me incomoda minimamente, por vezes acordo de noite, mas não me importo.
Apenas estou preocupada se este comportamento é ou não normal.

A codorniz está a alimentar-se bem, como sempre, tem sempre água fresca à disposição e outros suplementos. Dou-lhe areia de três em três dias para tomar o seu banho e ela está muito bem em termos físicos.

Já pensei se este piar pode incomodar as restantes aves que habitam na mesma gaiola ( canários e mandarins ), mas estes mostram-se sem sinais de cansaço durante o dia.

Ponderei também a hipótese de ser falta de uma fêmea ou de companhia de outras aves da mesma espécie, mas o vendedor que me vendeu a codorniz disse para a manter sozinha, pois como é macho poderá matar a fêmea.
Mas houve aqui pessoas que me disseram que as codornizes da China não têm o hábito de ser agressivas.

Bem, agradeço qualquer ajuda sobre o comportamento da minha codornizita :wink: .

Obrigado.
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

segunda out 03, 2011 1:08 pm

chama se chamamento de acasalamento
ele faz isso com ou sem femea
Nitara
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 8:33 pm

Ok, muito obrigado pela resposta.
Então é normal certo ?
Deeadman
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 9:02 pm

sim muito normal, o meu começou a fazer ha coisa de 1 mÊs
Nitara
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 9:03 pm

Ok, obrigado mais uma vez.
Assim fico mais descansada.
Nitara
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 12:56 pm

Olá novamente!
Já agora, acrescento mais uma coisa.
Junto com os chamamentos de acasalamento, ele também não para um minuto quieto. Anda, salta a banheira de areia, salta por cima do comedouro, dá voltas e voltas todo o dia e grande parte da noite. Voltas a grande velocidade.

Não sei se isto também é alguma coisa relacionada com os chamamentos e se é normal ou não.

Muito obrigado.
Deeadman
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 1:41 pm

o meu e os anteriores que tive sempre faziam isso, as gajas sao aves muito activas
Nitara
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 1:45 pm

:D .

Ok, muito obrigado por me esclarecer as dúvidas.
jmdcl
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 8:24 am

quarta out 05, 2011 2:22 pm

por falar em comprtamentos "estranhos" o meu casal de codornizes que ja pos dezenas de ovos, agra nestes ultimos comecarm a chocar, ou seja quase sempre tao em cima deles. embora pense q nao va dar nada. giro como estao num viveiro, por vezes como nao estao la, aparecem 2 bengalins e ficam em cima dos ovos-
Deeadman
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 2:28 pm

o nome comum que dao aos bengalins é amas, pois chocam e criam muito bem outras aves
Responder

Voltar para “Aves”