À mais ou menos duas semanas, a minha codorniz da China macho anda a mostrar um comportamento que nunca mostrou desde que veio para a minha casa.
Pia ( aquele piar de águia ) toda a noite praticamente sem parar.
Não sei se este piar nocturno constante é normal ou se pode indicar falta de alguma coisa ou mau estar.
O barulho não me incomoda minimamente, por vezes acordo de noite, mas não me importo.
Apenas estou preocupada se este comportamento é ou não normal.
A codorniz está a alimentar-se bem, como sempre, tem sempre água fresca à disposição e outros suplementos. Dou-lhe areia de três em três dias para tomar o seu banho e ela está muito bem em termos físicos.
Já pensei se este piar pode incomodar as restantes aves que habitam na mesma gaiola ( canários e mandarins ), mas estes mostram-se sem sinais de cansaço durante o dia.
Ponderei também a hipótese de ser falta de uma fêmea ou de companhia de outras aves da mesma espécie, mas o vendedor que me vendeu a codorniz disse para a manter sozinha, pois como é macho poderá matar a fêmea.
Mas houve aqui pessoas que me disseram que as codornizes da China não têm o hábito de ser agressivas.
Bem, agradeço qualquer ajuda sobre o comportamento da minha codornizita

Obrigado.