Boas tardes!!!
Tenho um casal de mandarins que tiveram 2 crias,hoje pela primeira vez uma das crias saiu do ninho e fui dar com os pais a tirarem-lhe as penas.
Explicaram me que era possivel acontecer,visto que podem querer iniciar outra postura,mas como as crias ainda não se alimentam sozinhas não os posso separar ainda.
Que faço?
Agradecia a vossa ajuda
Cumprimentos
João Santos
Urgente mandarins a depenarem as crias!!!!
Se vir que os pais estão a depenar os filhos ou a demonstrarem alguma atitude violenta perante estes, tente acabar de os criar à mão. Há diversas papas de criação disponíveis no mercado.
Se a cria já saiu do ninho, então já pode colocá-la numa gaiola à parte, tem é de a alimentar você.
Boa sorte.
Se a cria já saiu do ninho, então já pode colocá-la numa gaiola à parte, tem é de a alimentar você.
Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: sábado abr 17, 2010 6:54 pm
o que pode fazer também é ver qual dos progenitores é q arranca as penas ao filhote, depois pode separar o que arranca as penas do filhote. se forem os dois é q é mais complicado
Cumprimentos,
Pedro Vieira.
Pedro Vieira.
As crias ja sairam do ninho?se sim, ja alimentao-se sozinhas?Se sim, coloque numa gaiola aparte, simples.se elas ja estao ca fora, se calahr os pais querem fazer o ninho com penas delas.
Se ainda nao sairam do ninho, alimenteas voçe a mao, porque assim elas poderam morrer.
Se ainda nao sairam do ninho, alimenteas voçe a mao, porque assim elas poderam morrer.
Esse comportamento não é muito raro...
Podem querer material para ninho, dê-lhes materiais para tal. Têm papa...? Dê-lhes(podem estar a fazê-lo para obter algum nutriente dos "canudos" dos pikenos)...
Se à noite voltam todos para o ninho não há o risco de morrerem ao frio, não os separe caso ainda não comam sozinhos.
Podem querer material para ninho, dê-lhes materiais para tal. Têm papa...? Dê-lhes(podem estar a fazê-lo para obter algum nutriente dos "canudos" dos pikenos)...
Se à noite voltam todos para o ninho não há o risco de morrerem ao frio, não os separe caso ainda não comam sozinhos.