Novidade triste :C E duvida.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
HugoF9
Membro
Registado: quarta mar 23, 2011 3:13 pm

quinta out 13, 2011 7:45 pm

Ola a todos, é com muita tristeza que digo que o meu periquito fêmea faleceu ontem, por ataque do meu gato. Conseguiu por a unhas na gaiola e fe-la cair, o macho voou para cima da gaiola das rolas, e a minha Lutina amerelinha nao conseguiu escapar. Agora o meu macho está sozinho...
O meu macho ja atingiu a idade adulta, devo comprar uma fêmea já em idade adulta para companhia e acasalamento? Vi umas na loja que já têm a narina castanha. A vossa opinião, amanha tenho a possibilidade de ir á loja.
Obrigado, :(
XxPAULOxX
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 10:57 am

quinta out 13, 2011 7:54 pm

Pelos vistos voçe nao se interessa pelos sentimentos do macho, faleceu a sua companheira e ja quer arranjar outra?

1º- Colocar a gaiola noutro local
2º- Esperar algum tempo, deixar o macho sozinho para "tentar" recuperar pela perda
3º-NUNCA deve juntar logo outra ave, sabe porque?Apenas porque o macho puderia rejeitar a femea e ferir-la ou ate mata-la.(EXPERIENCIA PROPRIA)
4º- passado pra ai 1 semana, junte numa gaiola ao lado da do macho a suposta femea.um ao lado do outro, gaiolas separadas, com que se possam ver.
5º- Juntar as aves.

Pode comprar ja a femea, mas nao a junte com o macho, porque o resultado pode ser desastroso.
HugoF9
Membro

quinta out 13, 2011 7:59 pm

Muito obrigado, eu interesso-me pelo macho claro, só que pensava que se lhe arranjasse companhia, nao seria tao mau. Ele nao me parece muito triste, canta e está normal como sempre... Mas vou fazer isso de juntar as gaiolas, isso ajuda? Eles nao se vam sentir impedidos de se conhecerem?
XxPAULOxX
Membro

sexta out 14, 2011 10:58 am

HugoF9 Escreveu:Muito obrigado, eu interesso-me pelo macho claro, só que pensava que se lhe arranjasse companhia, nao seria tao mau. Ele nao me parece muito triste, canta e está normal como sempre... Mas vou fazer isso de juntar as gaiolas, isso ajuda? Eles nao se vam sentir impedidos de se conhecerem?
Se nao ajudasse eu nao dizia para voçe o fazer, voçe tambem apenas vai juntar as gaiolas 1 ao lado da outra durante 1 semana, depois junta as aves, isso de juntar as gaiolas e apenas para eles se conhecerem, para nao se juntar logo e algum deles estranhar e ficar com atitude agressiva para com o outro. :lol:
HugoF9
Membro

sexta out 14, 2011 9:17 pm

Ora, já tenho uma fêmea, e como é toda amarela também, penso que ela seja uma Lutina também... Agora, quando devo por o ninho?
XxPAULOxX
Membro

sábado out 15, 2011 2:04 pm

Deixe 1 semana uma gaiola ao lado da outra(com que as aves se possam ver), depois junte-os e passado pra ai 7 dias juntos coloque o ninho.
HugoF9
Membro

sábado out 15, 2011 3:29 pm

Obrigado :) Mas é provável que não criem no inverno, certo?
XxPAULOxX
Membro

sábado out 15, 2011 3:42 pm

HugoF9 Escreveu:Obrigado :) Mas é provável que não criem no inverno, certo?
Errado, eles criam todo o ano, mas e melhor tirar no maximo 4 ninhadas por ano, para eles nao criarem retire apenas o ninho.

PS:no inverno a gaiola tem que estar num sitio com abrigo se estiver frio.
HugoF9
Membro

sábado out 15, 2011 4:14 pm

Eles estam no interior, ao lado do papagaio e rolas, e penso que não há frio para eles...
XxPAULOxX
Membro

sábado out 15, 2011 6:38 pm

ah se estao no interior nao faz mal nenhum. :D
Responder

Voltar para “Aves”