Qual sexo periquito albino

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Florsbela
Membro Júnior
Registado: domingo nov 20, 2011 6:22 pm

domingo nov 20, 2011 10:43 pm

Olá!
Sou nova por aqui... Tenho uma periquito albino acerca de 3 meses. A pessoa q me vendeu disse que é uma femea juvenil, mas to com duvida, pois a cor do seu nariz é lilas.
Caso algum possa me ajudar...
olha a foto: Imagem
Florsbela
Membro Júnior

domingo nov 20, 2011 11:05 pm

Imagem
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

segunda nov 21, 2011 1:35 pm

MACHO :D
Florsbela
Membro Júnior

segunda nov 21, 2011 5:13 pm

Obrigada AnnieBata!
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

segunda nov 21, 2011 9:02 pm

ATENÇAO, ver o sexo nos albinos ou lutinos ate nao e tarefa facil!Esse como tem apenas 3 meses podem ainda nao dar para ver bem o sexo dele!Eu penso que e macho, mas espere mais alguns meses para ter a certeza.

Bico rosa-femea
bico azul-macho(nos albinos e lutinos)
fabiolopes
Membro Júnior
Registado: quarta jan 26, 2011 8:53 pm

segunda nov 21, 2011 9:49 pm

boas..
sr. atiradorRXS pesso desculpa em discordar, os machos albinos e lutinos nao ganham a caruncula azul, eles ficam sempre com ela cor rosa podem ter como se ve nesta foto um pouco do tom azul mas muito claro e so um pouco na parte de cima.
na minha opiniao em um macho pois se fosse uma femea a caruncula ja estaria esbranquisada. pesso desculpa se tiver enganado..

cumprimentos
fabio lopes
atiradorRXS
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 4:30 pm

AHH, entao desculpa eu, secalhar fiz confusao!Rosa - macho, castanho - femea!

PEÇO DESCULPA A TODOS!
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

terça nov 22, 2011 7:15 pm

atiradorRXS Escreveu:AHH, entao desculpa eu, secalhar fiz confusao!Rosa - macho, castanho - femea!

PEÇO DESCULPA A TODOS!
Exacto é macho! Se já tem 3 meses o sexo já é defenido.
atiradorRXS
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 7:42 pm

Mas atençao também a uma coisa, os periquitos sejam albinos, lutinos, ingleses, etc, todos eles em jovens têm a cor do bico igual a esse, por isso, esse periquito ainda e muito jovem para saber o sexo.Pode ser macho ou femea, ele ainda é muito novo.
atiradorRXS
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 7:44 pm

Florsbela Escreveu:Olá!
Sou nova por aqui... Tenho uma periquito albino acerca de 3 meses. A pessoa q me vendeu disse que é uma femea juvenil, mas to com duvida, pois a cor do seu nariz é lilas.
Caso algum possa me ajudar...
olha a foto: Imagem
Um erro que passou, o seu periquito não é albino, ele é branco mas os olhos dele não são vermelhos como seria de esperar nos lutinos e albinos!

Um erro que passou por todos nós e ninguem detectou. :lol:
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

terça nov 22, 2011 8:12 pm

atiradorRXS Escreveu:Mas atençao também a uma coisa, os periquitos sejam albinos, lutinos, ingleses, etc, todos eles em jovens têm a cor do bico igual a esse, por isso, esse periquito ainda e muito jovem para saber o sexo.Pode ser macho ou femea, ele ainda é muito novo.
O periquito já tem 3 meses LOGO o sexo já é visivel... É UM MACHO!!! Percebe-se claramente
fabiolopes
Membro Júnior
Registado: quarta jan 26, 2011 8:53 pm

terça nov 22, 2011 10:12 pm

boas..
o periquito ja tem 3 meses em casa da sra. Florsbela juntando pelo menos a mais 2 meses na loja, ou seja 5 meses ja da para destinguir o sexo, que para mim e um macho. mas como disse o sr. atiradorRXS ele tem os olhos pretos que pode ser pela qualidade da foto que nao de para ver ou entao e um malhado ressecivo duplo factor, nesta variadade os machos adultos tambem nao ganham o azul na caruncula ficando ela cor de rosa, e ficam quase na tutalidade brancos na linha azul e amarelos na linha verde.
so uma com foto melhor daria para ver..

Cumprimentos
Fabio lopes
Florsbela
Membro Júnior

terça nov 22, 2011 11:32 pm

Complementando sobre os comentários em questão ao seu tempo de vida, ele está comigo há três meses, e segundo a pessoa que me vendeu, o periquito seria uma femea juvenil...
Quanto da cor dos olhos, de fato são totalmente negros.
Nesse caso, ele não é albino??
atiradorRXS
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 10:35 am

Florsbela Escreveu:Complementando sobre os comentários em questão ao seu tempo de vida, ele está comigo há três meses, e segundo a pessoa que me vendeu, o periquito seria uma femea juvenil...
Não, não é albino.E eu fico com a minha primeira resposta, é uma femea, ele tem o bico um pouco azulado mas ainda não é esclarecedor!
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

quarta nov 23, 2011 5:11 pm

atiradorRXS Escreveu:
Florsbela Escreveu:Complementando sobre os comentários em questão ao seu tempo de vida, ele está comigo há três meses, e segundo a pessoa que me vendeu, o periquito seria uma femea juvenil...
Não, não é albino.E eu fico com a minha primeira resposta, é uma femea, ele tem o bico um pouco azulado mas ainda não é esclarecedor!
Digo-lhe com todas as certezas é um macho e não é albino, não senhor. Vou-lhe explicar: Se reparar na cera, á volta das narinas é azul e não branco ou rosa, se fosse estas duas cores á volta das narinas era fêmea e o resto até podia ser azulado mas não é o caso. E como os olhos não são vermelhos não é albino...
Responder

Voltar para “Aves”