Tenho 5 periquitos num viveiro ao ar livre, sendo 2 machos e 2 fêmeas mais um que me apareceu noutro dia em cima do viveiro,e que ainda é novinho portanto não sei o sexo...
Há coisa de 3 semanas enquanto as femeas andavam de volta das caixas de ninho lembraram-se de se atacar!!
Uma delas, mais nova e mais pequena, partiu o bico e ficou toda ensanguentada. Separei-as de seguida e coloquei um ninho numa gaiola pequena, juntamente com o casal mais novo. O tempo foi passando e eu não liguei muito ao assunto pois ela andava bem e de saúde, passando a maior parte do tempo dentro do ninho a arranjar a "caminha". Entretanto já puseram as duas ovos, já nasceram os bebes de ambas e, para meu espanto, a fêmea mais nova quando apareceu na entrada do ninho tinha a parte de baixo do bico descaida...parecendo uma pá...Como já não a via há mais de duas semanas não sabia que estava tão mal!!

Sei que tenho de levá-la ao veterinário...mas não posso separá-la dos bebés...
A minha pergunta é:
Sei que em portugal os veterinários têm uma formação muito pobre no que diz respeito a "não-cães e não-gatos", será que me podem indicar um veterinário que saiba alguma coisa sobre periquitos? Sei que em inglaterra as aves são tratadas com o máximo dos cuidados (vê-se nos prgramas da BBC acerca de veterinários a facilidade com que lidam com animais "estranhos"), mas em Portugal tenho medo que não seja assim e que seja pior a emenda que...........cala-te boca!!!!

Cumps,
Nuno Reis