casal de piriquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

domingo out 26, 2003 5:02 pm

Boas,
Á cerca de 2 meses comprei um casal de piriquitos pa dar á minha mana que vive num apartamento sozinha. Eu percebo de canarios, agora de piriquitos nada. A piriquita pos um ovo no mês passado, mas no dia a seguir comeu-o :x
Ja passou um mes desse acontecimento e mais nada aconteceu. O piriquito macho anda smp atraz da piriquita, mas nao há maneira de ela voltar a por ovos.
Que tenho de fazer para o casal criar?
Fikem[]
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

domingo out 26, 2003 6:04 pm

Boas, em príncipio será uma questão de colocar o ninho e aguardar...

Diz coisas

Asta
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
Aguiaselvagem
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 9:52 pm
Localização: Muitos gatos, duas cadelas, um cãozinho,um papagaio cinzento africano e dois piriquitos ingleses

domingo out 26, 2003 7:02 pm

Ela deve ter comido o ovo porque tem falta de cálcio, se calhar é melhor dar-lhe...E...Boa sorte
Norwich
Membro
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

segunda out 27, 2003 4:52 pm

Eu comprei a gaiola ja com ninho e tambem comprei uma barra de calcio, por isso nao me parece que seja falta de calcio. O que ja me passou pela cabeça foi que talvez o casal seja incompativel. Poderá ser? Eles dao-se bem.
Obrigada
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

segunda out 27, 2003 7:18 pm

Podia não estar galado ou então o embrião ter morrido dentro do ovo, pode ser tb falta de albumina animal, tenta colocar papa de criação para que eles possam completar a alimentação...

Diz coisas.

Asta
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

terça out 28, 2003 12:45 am

pavlo Escreveu: Podia não estar galado ou então o embrião ter morrido dentro do ovo, pode ser tb falta de albumina animal, tenta colocar papa de criação para que eles possam completar a alimentação...

Diz coisas.

Asta
já agora acrescento que todos os psitacideos devem ter uma dieta equilibrada á base de fruta, legumes e sementes!

Dá frutinha e alguns legumes aos piriquitos e não apenas aquelas sementes que se compram no super!
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

terça out 28, 2003 1:37 pm

Boas.

Quando li este fórum duas perguntas me surgiram:

Primeira é verdade que eles têm uma barra de cálcio, mas eles pinicam nela, vê-se na barra bicadas, eu pessoalmente prefiro osso de choco, ai temos a certeza que é cálcio mesmo.

Segunda, tem a certeza que foi a fêmea, não pode ser o macho? isto porque se for o macho pode separar o macho para outra gaiola na postura do primeiro ovo e deixar a fêmea tratar do resto.

Agora, os periquitos criam bem e diz-se que eles põem ovos atrás de ovos, mas não é bem assim, diz-se isto quando comparados com outras aves. E também porque esta ave deve ser nova, visto que ela só pôs um ovo e não os quatro a cinco como de costume. Tenha paciência.

Quanto ao facto de ela comer os ovos isso acontece, e é por isso que se encontra à venda aqueles ovos artificiais, para se substituir os ovos à medida que ela vai pondo e mais tarde se ela perder o habito de os bicar e começar a chocar serem substituídos por os verdadeiros.

Mais Sorte para proxima, Nuno.
Norwich
Membro

terça out 28, 2003 6:03 pm

Boas,
Desde já o meu obrigado pelas vossas respostas.
Vim agora mesmo da loja de animais e ja comprei papa de criaçao e direi á minha irma para lhe dar fruta.
So mais uma questao, quando é que sei qual foi o ultimo ovo da postura? Para saber quando voltar a por os ovos verdadeiros. Tem um intervalo de 2 dias como nos canários?
Fikem[]
Responder

Voltar para “Aves”