Comedouro para aves selvagens

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta dez 23, 2011 2:52 pm

Olá a todos.

À uns dias, deitei mãos à obra e fiz um comedouro artesanal :wink: para alimentar as aves selvagens praticamente a custo zero.

Infelizmente, não posso tirar fotos agora, o que torna difícil partilhar o que fiz, mas fica aqui o material que usei, para alguém que quiser tirar uma ideia de como fazer o seu comedouro.
Não vou dizer como o fiz, pois torna-se muito difícil de explicar sem fotos e não íam perceber nada :wink: .

Materiais:
Garrafa de plástico - para armazenar a comida
Prato de vasos de plástico - base onde as aves poisam e comem
Pau de madeira - união entre a tampa e o prato
Tampa de taperware - para tapar o topo da garrafa ( para manter o comer limpo )
Arame - para pendurar nos ramos das árvores

Enchi o comedouro com mistura para canários e exóticos e pendurei-o numas árvores próximas da minha casa onde vejo muitas vezes pardais. O comer tem desaparecido a olhos vistos e há algum espalhado pelo chão, o que indica que já lá foram aves.

Se alguém daqui já fez comedouros ou comprou pode partilhar neste tópico.
É uma óptima ideia para quem quer ajudar os nossos esfomeaditos :P .
Deeaadman
Membro Veterano
Mensagens: 485
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta dez 23, 2011 4:11 pm

isso é muito bom, na minha zona nao uso pelo simples facto das aves que comem sementes ja migraram , e para piscos, chapins, melrros e afins ha sempre larvas e aranhas á disposição 8) :D
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta dez 23, 2011 10:52 pm

Fiz um mais ou menos da mesma forma, mas fiz furos (bastante pequenos de forma a não deixarem passar as sementes) no prato do vaso para escoar a agua da chuva e por cima em vez da tampa de tupperware usei um prato de vaso maior para evitar (dentro do possível) que chova na comida...coloquei sementes de girassol, eles adoram :wink:
Responder

Voltar para “Aves”