parou de cantar - doença?
bom dia, o meu canario sempre cantou muito, todos os dias. Quase sempre que o vejo ele esta a cantar, mas hoje reparei que ele ja esta ha 1 dia inteiro sem cantar e esta menos ativo que ha uns dias atras.
será sinal de doença ou estará apenas a "descançar"?
será sinal de doença ou estará apenas a "descançar"?
o pobre passarinho nao melhorou. continua sem cantar e nem sequer pia. esta muito pouco vivaço. sempre que o vou ver, esta parado no seu poleiro, bastante inchado, como se estivesse a dormir, mas, no entanto, nao apresenta quaisquer sinais de doenca. ate e estranho ele estar assim, porque se eu me aproximar da gaiola ele comeca logo aos saltos, mas quando me afasto ele vai para o mesmo sitio e volta a ficar parado.
eu comprei-o ha uma semana e nos primeiros dias ele cantava e andava maluco com as duas femeas que estao do outro lado da gaiola, separadas dele, mas nos ultimos dias ficou assim, nao sei porque...
alguem me pode ajudar por favor? desde ja, obrigado
eu comprei-o ha uma semana e nos primeiros dias ele cantava e andava maluco com as duas femeas que estao do outro lado da gaiola, separadas dele, mas nos ultimos dias ficou assim, nao sei porque...
alguem me pode ajudar por favor? desde ja, obrigado
Olá Miguel,
como te disse no outro fórum, já deve ter apanhado o mesmo que os goulds... Tenta, pegar ave e analisa o peito e mete-a numa gaiola a parte de forma a poderes analisar as fezes dele.
dsdiogo, como me disse no outro forum? Qual forum?
o canario esta sozinho numa gaiola. em relaçao as fezes, parecem-me ter a cor e consistencia normal, apesar de haver em poucas quantidades, o que tambem me leva a querer que o passarito esteja com prisao de ventre.
Todos os dias lhe coloco couves ou fruta na gaiola mas ele quase nem lhes toca. So gosta de comer as sementes.
E nao comendo esses alimentos, que lhe melhoram o transito intestinal, e bem provavel que esteja com prisao de ventre, verdade?
Todos os dias lhe coloco couves ou fruta na gaiola mas ele quase nem lhes toca. So gosta de comer as sementes.
E nao comendo esses alimentos, que lhe melhoram o transito intestinal, e bem provavel que esteja com prisao de ventre, verdade?
Duvido, que seja disso...
Sera certamente alguma bactéria, ou então simplesmente por causa da muda (mas já passou a epoca penso eu, e a forma como e fica no poleiro segundo a sua discrição, duvido). Poderá ser ainda devido as correntes de ar.
E uma questão de ir dando informações a cerca do desenvolvimento da ave.
Mas estou mais inclinado para bactérias.
Sera certamente alguma bactéria, ou então simplesmente por causa da muda (mas já passou a epoca penso eu, e a forma como e fica no poleiro segundo a sua discrição, duvido). Poderá ser ainda devido as correntes de ar.
E uma questão de ir dando informações a cerca do desenvolvimento da ave.
Mas estou mais inclinado para bactérias.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am
Aconteceu-me o mesmo com 2 canários que eu tenho, mas 1 deles esteve assim durante 1 dia o outro durante 4 a 5 dias, no final eles recuperaram bem o meu pai que tem 700 pássaros e é especializado nisso tem 1 ou 2 cursos lá em barcelona tem muito disso disse me que era normal que podiam ter apanhado um pouco de ar e como, nao estavam preparados.. encorricaram-se
Mas claro casos são casos !
Dê noticias!
Mas claro casos são casos !
Dê noticias!
Diogo Cunha
-
- Membro Veterano
isso não sei mas podera estar com algum problema de saude visto que recusa-se a ir a banheira a nao cantar e a estar encolhido nao sei mesmo com esse caso nunca me ocorreu onde tem o passarito?
Diogo Cunha
ele esta num local quente e com boa higiene, pois tenho sempre esse cuidado.
mas sempre se recusou a tomar banho, porque provavelmente deve ter medo de entrar na banheira ou algo do genero.
mas ainda hoje, quando estava a limpar a gaiola, ele fugiu e andou na sala a voar e foi-se agarrar a gaiola das femeas, todo maluco, o que me parece que mostra que nao e doença.
mas quando o voltei a meter na gaiola ficou outra vez com aquele ar de infeliz...
mas sempre se recusou a tomar banho, porque provavelmente deve ter medo de entrar na banheira ou algo do genero.
mas ainda hoje, quando estava a limpar a gaiola, ele fugiu e andou na sala a voar e foi-se agarrar a gaiola das femeas, todo maluco, o que me parece que mostra que nao e doença.
mas quando o voltei a meter na gaiola ficou outra vez com aquele ar de infeliz...
-
- Membro Veterano
Se calhar é mesmo esse o problema !
coloca a gaiola dele junto a dos outros para não se sentir a parte e depois vê como corre!
coloca a gaiola dele junto a dos outros para não se sentir a parte e depois vê como corre!
Diogo Cunha
-
- Membro Veterano
Nao sei e bastante estranho o pássaro estar assim tenta que se vejam um pouco por dia ...
Diogo Cunha