Piriquito com deficiência nas patas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda fev 06, 2012 7:23 pm

Olá a todos. :) eu vi um piriquito numa loja e vi que ele tinha uma deficiência nas patas. fiquei com pena dele e tive de o comprar... eu já tenho uma piriquita domesticada e ao que parece também vou conseguir domesticar este. eu não conheço muito bem os comportamentos dos pirquitos por isso queria perguntar-vos o que acham deste 1ºencontro entre eles?

http://www.youtube.com/watch?v=_fhXLfTb ... iqv3Tg_2e7

ele parece ser muito novinho por isso acha que está a pedir comida á 'mãe'. o que acham? foi um bom encontro ou um mau? agradeço desde já :wink:
Última edição por pacoo em terça fev 07, 2012 9:23 pm, editado 1 vez no total.
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

segunda fev 06, 2012 7:59 pm

O periquito que voçe comprou é o clarinho né?Pelo menos parece o mais novo...Não deu muito bem para ver o tal problema nas patinhas mas para um 1º encontro acho que já é muito bom eles terem essa reação um ao outro...
pacoo
Membro Veterano

segunda fev 06, 2012 8:01 pm

atiradorRXS Escreveu:O periquito que voçe comprou é o clarinho né?Pelo menos parece o mais novo...Não deu muito bem para ver o tal problema nas patinhas mas para um 1º encontro acho que já é muito bom eles terem essa reação um ao outro...
obrigada, pois eu esqueci-me de mencionar isso, sim o mais clarinho é o mais novo
pacoo
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 9:23 pm

aproveito e uso o tópico para perguntar se alguém tem algum pirquito com a mesma deficiência. que tipo de cuidados é que temos de ter para ele levar uma vida feliz? :)
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quarta fev 08, 2012 3:44 pm

Para 1º encontro é MAIS que bom... quando existe regurgitação quer dizer afecto... Vão ser muito bons amigos :D
Agora acerca do problema nas patinha não faço a minima
boa Sorte
pacoo
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 5:02 pm

AnnieBata Escreveu:Para 1º encontro é MAIS que bom... quando existe regurgitação quer dizer afecto... Vão ser muito bons amigos :D
Agora acerca do problema nas patinha não faço a minima
boa Sorte
obrigada :D eles agora estão na mesma gaiola juntos e quando ele tenta subir ela dá-lhe bicadas, mas quando os solto no meu quarto é só amor :lol: eu espero que eles sejam bons amigos, estou com umas ideias na cabeça quanto á decoração de uma gaiola para ele mas não sei se vai dar certo ou não.. bem, se eu conseguir mesmo decorar uma gaiola ao estilo que eu quero depois posto algumas fotos para puder também ajudar outros foristas :D
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quarta fev 08, 2012 7:13 pm

Desde já parabéns por ter comprado o periquito mesmo vendo que ele tinha uma deficiência eu fazia o mesmo :wink:
Em relação à deficiência eu acho que nao deve haver muito a fazer, ele salta bem de poleiro em poleiro e segura-se bem?
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
pacoo
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 7:18 pm

zorbita Escreveu:Desde já parabéns por ter comprado o periquito mesmo vendo que ele tinha uma deficiência eu fazia o mesmo :wink:
Em relação à deficiência eu acho que nao deve haver muito a fazer, ele salta bem de poleiro em poleiro e segura-se bem?
foi a deficiência dele que fez com que eu o comprasse :) esse é que é o problema, ele não se consegue agarrar aos poleiros :( ele consegue subir as grades, com alguma dificuldade mas consegue, os dedos dele estão deformados e não se consegue agarrar. ele até tem uns caules nas patas e tudo tadinho :( eu ando a ver se consigo decorar uma gaiola para ele, se alguém tiver dicas é sempre tudo bem vindo :)
zorbita
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 7:20 pm

Tente perceber se eles se segura melhor em poleiros mais largos ou mais estreitos e isso pode ser uma ajuda para ele
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
pacoo
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 7:30 pm

zorbita Escreveu:Tente perceber se eles se segura melhor em poleiros mais largos ou mais estreitos e isso pode ser uma ajuda para ele
ele segura-se melhor nos poleiros largos, ou seja, vou tentar criar uma espécie de plantaformas. não sei é quando é que eu tenho tempo, entretanto vou ver se compro aqueles ninhos de canários :) enquanto arranjo tempo e dinheiro para decorar uma gaiola para as necessidades dele
zorbita
Membro Veterano

quinta fev 09, 2012 6:28 pm

ninhos de canarios para quê?
<p>Sara</p>
pacoo
Membro Veterano

quinta fev 09, 2012 8:51 pm

zorbita Escreveu:ninhos de canarios para quê?
porque são mais largos e têm aquela palhinha, assim enquanto não decoro a nova gaiola vai servindo como plantaformas. acha que é uma boa ideia?
pacoo
Membro Veterano

sexta mar 16, 2012 6:17 pm

bem, as notícias são boas :) coloquei umas tabuas pequenas na gaiola e ele consegue colocar-se em cima delas. :D ele trepa como um profissional e agora consegue estar em cima da gaiola. ele parece feliz :D
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sábado mar 17, 2012 1:02 pm

pacoo Escreveu:bem, as notícias são boas :) coloquei umas tabuas pequenas na gaiola e ele consegue colocar-se em cima delas. :D ele trepa como um profissional e agora consegue estar em cima da gaiola. ele parece feliz :D

:D :D :D :D :D :D :D :D
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado mar 17, 2012 1:16 pm

pacoo Escreveu:bem, as notícias são boas :) coloquei umas tabuas pequenas na gaiola e ele consegue colocar-se em cima delas. :D ele trepa como um profissional e agora consegue estar em cima da gaiola. ele parece feliz :D
Fico contente pelas notícias! Ainda bem que conseguiu adaptar a gaiola às necessidades do seu periquito :D .

Eu também já tive de adaptar algumas gaiolas. Não custa nada e damos ao passarinho a possibilidade de ter uma vida feliz.

Boa sorte e espero que corra tudo bem :wink: .
Responder

Voltar para “Aves”