O meu Albúm
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm
não pude deixar de ver o seu album, alias ja tinha visto parte dele no forum dos gatos e mandei-lhe uma pequena mensagem acerca dos cuidados a ter com os papagaios. Mas agora ao ver de novo o album fiquei maravilhada com a sua arara nunca tinha visto uma arara assim.
onde a comprou? ela é docil?
so um aparte e espero que não leve a mal: as gaiolas onde estao os papagaios (cinzento e arara) são demasiado pequenas para as necessidades de espaço que eles têm, tente proporcionar-lhes um alojamento melhor.
Felicidades para si e para todos os seus animais!!!

so um aparte e espero que não leve a mal: as gaiolas onde estao os papagaios (cinzento e arara) são demasiado pequenas para as necessidades de espaço que eles têm, tente proporcionar-lhes um alojamento melhor.
Felicidades para si e para todos os seus animais!!!
-
- Membro
- Registado: quarta set 24, 2003 4:20 am
Obrigado pelo elogio e pelo reparo sobre as gaiolas, mas eu muitas vezes abro as portas para eles sairem e andarem um pouco , a Arara farta-se de voar, mas o papagaio cinzento cauda de vinagre não quer sair mesmo com a porta aberta sente-se bem lá dentro que não sai, sobre o tamanho da gaiola já corri tudo e não encontro gaiolas para papagaios maiores se souberem de algum sitio agradecia que me informassem, mas todas as que tenho visto não são maiores que as minhas. beijinhos. Ana
-
- Membro Veterano
estive a ver no meu livro " novo guia dos papagaios" e erncontrei a tua arara chama-se Maracanã do Buriti, no livro diz que estas araras precisam de comer muita fruta e verduras e poucas sementes de girassol pois têm uma predisposição especial para a obesidade.
eu comprei a gaiola da minha papagaia atraves de um site espanhol e apenas tive que pagar 24 E de gastos de envio o que considero pouco tendo em conta a distancia e o peso, la têm gaiolas muito boas principalmente para araras e não acho caras tendo em conta as dimensões.
o site é:
www.lorogris.com
eu comprei a gaiola da minha papagaia atraves de um site espanhol e apenas tive que pagar 24 E de gastos de envio o que considero pouco tendo em conta a distancia e o peso, la têm gaiolas muito boas principalmente para araras e não acho caras tendo em conta as dimensões.
o site é:
www.lorogris.com
-
- Membro
Gostava de encontrar daquelas gaiolas mas mais baratas, já viste bem os preços? Se eu não tivesse o resto desta bicharada toda era diferente, mas já viste a despeza que é? E depois era preciso mais do que uma gaiola
Se souberes de gaiolas mais baratas diz-me ok? beijinhos

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm
Isto dos nomes cientificos das aves tem muito que se lhe diga:
Num site vejo que Ara Nobilis é o nome cientifico do Maracanã-nobre.
Noutro, vejo que o Maracanã-nobre é isto:

e que o seu nome cientifico é Diopsittaca nobilis.
Realmente...
Num site vejo que Ara Nobilis é o nome cientifico do Maracanã-nobre.
Noutro, vejo que o Maracanã-nobre é isto:
e que o seu nome cientifico é Diopsittaca nobilis.
Realmente...

-
- Membro
Eu Já vi vários nomes da Ara Nobilis.
Nome Popular: Ararinha Verde Pequena
Nome Cientifico:Ara Nobilis
Nome Comum:Maracãna pequeno
E também já vi Arana Nanica que tb dizem que é Arara Nobilis, por isso já não ligo muito aos nomes se não dou em maluca
Nome Popular: Ararinha Verde Pequena
Nome Cientifico:Ara Nobilis
Nome Comum:Maracãna pequeno
E também já vi Arana Nanica que tb dizem que é Arara Nobilis, por isso já não ligo muito aos nomes se não dou em maluca

-
- Membro Veterano
a tua arara não é a arara nobilis é mesmo a Maracanã do Buriti, se fores a uma livraria pede para ver o livro "novo guia dos papagaios" da colecção habitat e na página 103 lá está a foto da tua arara.
quanto às gaiolas eu procurei em várias lojas e digo-te que acho aquelas gaiolas baratas tendo em conta a qualidade que apresentam. para a minha papagaia eu comprei a gaiola rio que é das mais baratas (290E), ainda não acho que seja suficientemente grande para um papagaio cinzento ou para uma arara mas é bem melhor que as que tu tens.
eu andei quase um ano a juntar para compra-la (porque ainda estudo e não tenho rendimentos próprios, tive que poupar nas mesadas) mas acho que valeu a pena. A gaiola é espaçosa, segura e dá para por varios brinquedos. tens que ter em conta que a gaiola é essencial para os papagaios porque mesmo que eles passem muito tempo à solta ela não deixa de ser a casa deles, o seu abrigo e protecção por isso acho que era um bom investimento.
quanto às gaiolas eu procurei em várias lojas e digo-te que acho aquelas gaiolas baratas tendo em conta a qualidade que apresentam. para a minha papagaia eu comprei a gaiola rio que é das mais baratas (290E), ainda não acho que seja suficientemente grande para um papagaio cinzento ou para uma arara mas é bem melhor que as que tu tens.
eu andei quase um ano a juntar para compra-la (porque ainda estudo e não tenho rendimentos próprios, tive que poupar nas mesadas) mas acho que valeu a pena. A gaiola é espaçosa, segura e dá para por varios brinquedos. tens que ter em conta que a gaiola é essencial para os papagaios porque mesmo que eles passem muito tempo à solta ela não deixa de ser a casa deles, o seu abrigo e protecção por isso acho que era um bom investimento.
-
- Membro
Comprei a minha Arara e o papagaio a um particular, acho que são de cá pelo menos foi isso que a pessoa me disse, com respeito á foto que está em cima acho parecida, só que a minha arara tem a bochecha amarela como se vê na foto e esta não tem, há algumas diferenças acho eu.
-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm
Quanto ás gaiolas, existe uma solução (q foi adoptado no sítio onde trabalho, uma vez q temos cerca de 30 araras e papagaios), que é a de pedir a uma serralharia civil q construa uma "caixa" em rede metálica...
Se fizer um desenho de uma gaiola simples tenho a certeza q eles serão capazes de fazer uma por muito pouco €...
Apanapa: q tipo d tubarão é aquele q está nas fotos d albúm? Allguém me pode dar + informações sobre ele?
Se fizer um desenho de uma gaiola simples tenho a certeza q eles serão capazes de fazer uma por muito pouco €...
Apanapa: q tipo d tubarão é aquele q está nas fotos d albúm? Allguém me pode dar + informações sobre ele?