O meu Albúm

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Apanapa
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 4:20 am

domingo nov 02, 2003 4:57 am

Olá amigos
Quero-vos informar que já tenho todas as fotografias do meu álbum, incluindo as minhas aves. Obrigado e beijinhos a todos. Ana
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

domingo nov 02, 2003 1:22 pm

não pude deixar de ver o seu album, alias ja tinha visto parte dele no forum dos gatos e mandei-lhe uma pequena mensagem acerca dos cuidados a ter com os papagaios. Mas agora ao ver de novo o album fiquei maravilhada com a sua arara nunca tinha visto uma arara assim.
:roll: onde a comprou? ela é docil?
so um aparte e espero que não leve a mal: as gaiolas onde estao os papagaios (cinzento e arara) são demasiado pequenas para as necessidades de espaço que eles têm, tente proporcionar-lhes um alojamento melhor.

Felicidades para si e para todos os seus animais!!!
Apanapa
Membro

domingo nov 02, 2003 6:27 pm

Obrigado pelo elogio e pelo reparo sobre as gaiolas, mas eu muitas vezes abro as portas para eles sairem e andarem um pouco , a Arara farta-se de voar, mas o papagaio cinzento cauda de vinagre não quer sair mesmo com a porta aberta sente-se bem lá dentro que não sai, sobre o tamanho da gaiola já corri tudo e não encontro gaiolas para papagaios maiores se souberem de algum sitio agradecia que me informassem, mas todas as que tenho visto não são maiores que as minhas. beijinhos. Ana
drlpfae
Membro Veterano

domingo nov 02, 2003 7:25 pm

estive a ver no meu livro " novo guia dos papagaios" e erncontrei a tua arara chama-se Maracanã do Buriti, no livro diz que estas araras precisam de comer muita fruta e verduras e poucas sementes de girassol pois têm uma predisposição especial para a obesidade.
eu comprei a gaiola da minha papagaia atraves de um site espanhol e apenas tive que pagar 24 E de gastos de envio o que considero pouco tendo em conta a distancia e o peso, la têm gaiolas muito boas principalmente para araras e não acho caras tendo em conta as dimensões.
o site é:
www.lorogris.com
Apanapa
Membro

domingo nov 02, 2003 8:08 pm

Quando comprei a minha Arara, o nome que me deram dela foi Ara Nobilis, será que é o mesmo?
Apanapa
Membro

domingo nov 02, 2003 8:44 pm

Gostava de encontrar daquelas gaiolas mas mais baratas, já viste bem os preços? Se eu não tivesse o resto desta bicharada toda era diferente, mas já viste a despeza que é? E depois era preciso mais do que uma gaiola :lol: Se souberes de gaiolas mais baratas diz-me ok? beijinhos
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

domingo nov 02, 2003 8:47 pm

Isto dos nomes cientificos das aves tem muito que se lhe diga:
Num site vejo que Ara Nobilis é o nome cientifico do Maracanã-nobre.
Noutro, vejo que o Maracanã-nobre é isto:

Imagem

e que o seu nome cientifico é Diopsittaca nobilis.

Realmente... :roll:
Apanapa
Membro

domingo nov 02, 2003 8:54 pm

Eu Já vi vários nomes da Ara Nobilis.
Nome Popular: Ararinha Verde Pequena
Nome Cientifico:Ara Nobilis
Nome Comum:Maracãna pequeno
E também já vi Arana Nanica que tb dizem que é Arara Nobilis, por isso já não ligo muito aos nomes se não dou em maluca :lol:
drlpfae
Membro Veterano

domingo nov 02, 2003 9:34 pm

a tua arara não é a arara nobilis é mesmo a Maracanã do Buriti, se fores a uma livraria pede para ver o livro "novo guia dos papagaios" da colecção habitat e na página 103 lá está a foto da tua arara.

quanto às gaiolas eu procurei em várias lojas e digo-te que acho aquelas gaiolas baratas tendo em conta a qualidade que apresentam. para a minha papagaia eu comprei a gaiola rio que é das mais baratas (290E), ainda não acho que seja suficientemente grande para um papagaio cinzento ou para uma arara mas é bem melhor que as que tu tens.

eu andei quase um ano a juntar para compra-la (porque ainda estudo e não tenho rendimentos próprios, tive que poupar nas mesadas) mas acho que valeu a pena. A gaiola é espaçosa, segura e dá para por varios brinquedos. tens que ter em conta que a gaiola é essencial para os papagaios porque mesmo que eles passem muito tempo à solta ela não deixa de ser a casa deles, o seu abrigo e protecção por isso acho que era um bom investimento.
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

domingo nov 02, 2003 10:09 pm

Apanapa,

Confirmas? É esta a tua arara?

Imagem
drlpfae
Membro Veterano

domingo nov 02, 2003 10:28 pm

se não é indiscrição podias-me dizer quanto custou a tua arara? é que acho que essa arara é um pouco rara, ou pelo menos pouco vista.
e ela e o teu papagaio cinzento são de cá ou são importados?
Apanapa
Membro

segunda nov 03, 2003 2:18 am

Comprei a minha Arara e o papagaio a um particular, acho que são de cá pelo menos foi isso que a pessoa me disse, com respeito á foto que está em cima acho parecida, só que a minha arara tem a bochecha amarela como se vê na foto e esta não tem, há algumas diferenças acho eu.
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

terça nov 04, 2003 11:14 pm

OI!

em relação à tua arara, não é esta??:

http://www.eln.gov.br/Pass500/BIRDS/1birds/p110.htm
Miguel_Alambre
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm

terça nov 04, 2003 11:52 pm

Quanto ás gaiolas, existe uma solução (q foi adoptado no sítio onde trabalho, uma vez q temos cerca de 30 araras e papagaios), que é a de pedir a uma serralharia civil q construa uma "caixa" em rede metálica...
Se fizer um desenho de uma gaiola simples tenho a certeza q eles serão capazes de fazer uma por muito pouco €...

Apanapa: q tipo d tubarão é aquele q está nas fotos d albúm? Allguém me pode dar + informações sobre ele?
Apanapa
Membro

quarta nov 05, 2003 6:36 pm

O tubarão que está nas fotos é o tubarão martelo
Responder

Voltar para “Aves”