pergunta para criadores ,para nos ajudarem a todos este inverno

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

segunda nov 03, 2003 1:29 am

Gostava que os mais experientes nesta matéria me pudessem dizer,que regras a cumprir ou vitaminas,medicamentos,que prevenissem não só as minhas aves como as de toda a gente a não adoecerem,porque se aproxima o inverno,e não sei que medidas hei-de tomar,tenho papagaios , caturras.é preciso dar uma alimentação especial,agum complemento extra?agradeço desde já,quem me souber esclarecer :)
Griffin_Bandida
Membro
Registado: sexta jun 27, 2003 6:55 am
Localização: Canaria (Coral), Hibrido (Pinca)(cruzamento de Pintassilgo com Canario) e Canário Mosaico (s/nome)
Contacto:

segunda nov 03, 2003 6:27 am

acrescento mais uma pergunta, no inverno é preciso ter algum cuidado especial com as crias de rola-diamante?
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quarta nov 05, 2003 2:52 pm

Olá Silvia
pela minha experiencia, e como eu sou contra dar medicamentos as aves(porque tal como nos humanos elas ganham resistencias aos medicamentos) aconcelho a que dê e pode dar sempre um pro-biotico (isto e quase como um actimel) e desenvolve o sistema imunitario das aves, parece quase milagre mas muito dificilmente elas adoecem.
sendo assim e se por algum motivo alguma ave ficar doente , então administre, aí sim o medicamento, vai ver como ela reage rápida e positivamente ao tratamento o que traz sempre beneficios pois não a vai ter de "encharcar" em quimicos nem em antibioticos.
Quanto aos filhotes das rolas ???? infelizmente não sei...

adeus
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

quinta nov 06, 2003 12:12 am

obrigado por falares nos probióticos,eu comecei a dar uma marca de probióticos,por que ouvi falar muito bem dos probióticos,mas já me disseram que a marca que estou a dar não é das melhores,qual é a que tu compras?
biten
Membro Júnior
Registado: segunda jun 16, 2003 11:13 pm

quinta nov 06, 2003 12:33 am

em relação aos medicamentos e afins eu aconselho a gama zoopan comecei a usar o ano passado e resultam mt bem.

em relãção as rolas se elas tiverem no exterior tente manter o ninho o mais protegido possivel de correntes de ar xuva etc se for no interior evita usar aquecimento se não quando as tirares de casa podem sentir a mundança de temperatura.

isto é a minha humilde opinião. :lol:
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quinta nov 06, 2003 1:00 am

oi
olha o probiotico que eu uso neste momento é da zoopan e chama-se bio-sac axo que é bom e não é caro em comparação com outros ;)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta nov 06, 2003 11:00 pm

a única precaução que sempre tive com os meus piriquitos (pode parecer insensivel) é pô-los dentro de casa no inverno, e tapá-los á noite...

no Verão, ficam na rua (no telheiro, ao pé do cão, por causa dos gatos) e são tapados á noite, a não ser que esteja muito calor...

dou-lhes vitaminas, e nada mais, até porque as minhas posses não me permitem muitas "mariquices" com os piriquitos... (parece insensivel, mas até agora só me morreram de velhice e devido a uma fuga dupla)
Responder

Voltar para “Aves”