Canário caro?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quinta mar 22, 2012 8:56 pm

Qual o tipo de canário mais barato? E quanto custa mais ou menos um macho???
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

quinta mar 22, 2012 9:39 pm

Depende pelo que quer comprar, explicando sem aprofundar muito, um canário jovem que nao cante ou pouco ainda, e barata, um canário cantador e sempre mais caro, ja sabe sempre!
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quinta mar 22, 2012 11:00 pm

Tens entre os 10 a 40 euros.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta mar 23, 2012 4:33 pm

Os canários ditos '' de cor '' mais comuns costumam rondar os 10 ou 15€, sendo portanto os mais baratos.
Depois há variedades de forma, como o Gloster, o Border, o Norwich ou o Yorkshire, que costumam ser mais caras, rondando dos 20 aos 40€.
Os Parisienses, por exemplo, rondam dos 80 aos 100€.

Tudo depende muito da mutação apresentada, da qualidade do canto, da própria variedade, etc.

Eu actualmente tenho 5 canários. Uma Gloster Corona ( comprei a 30€ ), dois Gloster Consorte ( o macho comprei a 35€ e a fêmea a 30€ ) e dois ditos '' vulgares '', um vermelho e um amarelo ( comprei a 15€ ).
Já tive muitos outros canários, mas o mais caro que adquiri foi um Frisado Parisiense a 85€ á muito tempo e que morreu com 6 anos.

Por norma, os machos são mais caros que as fêmeas, mas nem sempre isto se sucede.

Por fim, tudo depende da loja e da facilidade de criação dos fornecedores desta.
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

sexta mar 23, 2012 5:34 pm

Eu quero um canário amarelo macho, ou seja, que cante não precisa de ser de nenhuma 'raça' digamos assim... É para um senhor idoso e doente que tem uma grande paixão por canários e aprecia imenso o seu canto. Podem-me dar o contacto de alguém (por pm) que conheçam que faça um preço baratinho na zona de Lisboa? Fui a 3 lojas de animais e estavão todos a 30€ o que achei um pouco excessivo mas se não encontrar mais barato lá terá de ser...
Desde já muito obrigado pelas vossas respostas
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

sexta mar 23, 2012 5:44 pm

AnnieBata Escreveu:Eu quero um canário amarelo macho, ou seja, que cante não precisa de ser de nenhuma 'raça' digamos assim... É para um senhor idoso e doente que tem uma grande paixão por canários e aprecia imenso o seu canto. Podem-me dar o contacto de alguém (por pm) que conheçam que faça um preço baratinho na zona de Lisboa? Fui a 3 lojas de animais e estavão todos a 30€ o que achei um pouco excessivo mas se não encontrar mais barato lá terá de ser...
Eu conheço um criador que tem mais de 200 canarios para venda...Varias raças, pode ser machos ou femeas, todos a 15 euros....É na zona de ericeira, se pesquisar encontra
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

sábado mar 24, 2012 10:40 am

atiradorRXS Escreveu:
AnnieBata Escreveu:Eu quero um canário amarelo macho, ou seja, que cante não precisa de ser de nenhuma 'raça' digamos assim... É para um senhor idoso e doente que tem uma grande paixão por canários e aprecia imenso o seu canto. Podem-me dar o contacto de alguém (por pm) que conheçam que faça um preço baratinho na zona de Lisboa? Fui a 3 lojas de animais e estavão todos a 30€ o que achei um pouco excessivo mas se não encontrar mais barato lá terá de ser...
Eu conheço um criador que tem mais de 200 canarios para venda...Varias raças, pode ser machos ou femeas, todos a 15 euros....É na zona de ericeira, se pesquisar encontra
Eu não consigo ir á Ericeira, tem de ser mesmo em Lisboa mas obrigada na mesma
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

quarta mar 28, 2012 9:25 am

Obrigada a todos...

Agora surgiu-me outra dúvida, digam-me tudo o que é importante na gaiola de um canário...
Eu estou mais ligada aos psitacídeos e apesar da informação que andei á procura não encontrei grande coisa.
Além da alpista o que faz parte da alimentação deles?
Eu tenho aqueles ossos de choco que eram dos meus periquitos, os canários também necessitam desta fonte de cálcio?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta mar 28, 2012 9:44 am

AnnieBata Escreveu:Obrigada a todos...

Agora surgiu-me outra dúvida, digam-me tudo o que é importante na gaiola de um canário...
Eu estou mais ligada aos psitacídeos e apesar da informação que andei á procura não encontrei grande coisa.
Eu tenho aqueles ossos de choco que eram dos meus periquitos, os canários também necessitam desta fonte de cálcio?
Na gaiola onde tenho os meus canários tenho osso de choco, poleiros ( dou preferência aos de madeira ), comedouros, bebedouros e grit.

Como alimentação base dou mistura de canário e como suplementos dou fruta ( maçã, pêra, banana, etc. ), vegetais ( cenoura, alface, espinafres, agrião, tomate, etc. ), larvas vivas de tenébrio jovens ( muito raramente, devido ao alto teor de gordura ), papa de ovo e de fruta ( quinzenalmente ), semente da saúde ( mensalmente ), pão ( muito raramente ) e sticks de sabor e espigas de painço ( mensalmente ).
Mudo a água dos bebedouros todos os dias.

Quinzenalmente coloco uma banheira daquelas que se prendem nas grades para eles tomarem banho ( adoram ).
Também apreciam descançar ao Sol, desde que tenham alguma sombra em metade da gaiola.

São aves de fácil manutenção. Já tenho canários à muito tempo e são aves muito interessantes.

:wink:
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

quarta mar 28, 2012 10:02 am

Nitara Escreveu:
AnnieBata Escreveu:Obrigada a todos...

Na gaiola onde tenho os meus canários tenho osso de choco, poleiros ( dou preferência aos de madeira ), comedouros, bebedouros e grit.

Como alimentação base dou mistura de canário e como suplementos dou fruta ( maçã, pêra, banana, etc. ), vegetais ( cenoura, alface, espinafres, agrião, tomate, etc. ), larvas vivas de tenébrio jovens ( muito raramente, devido ao alto teor de gordura ), papa de ovo e de fruta ( quinzenalmente ), semente da saúde ( mensalmente ), pão ( muito raramente ) e sticks de sabor e espigas de painço ( mensalmente ).
Mudo a água dos bebedouros todos os dias.

Quinzenalmente coloco uma banheira daquelas que se prendem nas grades para eles tomarem banho ( adoram ).
Também apreciam descançar ao Sol, desde que tenham alguma sombra em metade da gaiola.

São aves de fácil manutenção. Já tenho canários à muito tempo e são aves muito interessantes.

:wink:
Muito obrigada, completamente esclarecida :D
Responder

Voltar para “Aves”