é a minha primeira vez nestas andanças e gostava de expor o meu caso na eventualidade de me poderem ajudar. Em Março deste ano tive uma visita inesperada de um personata todo branco e com capachinho preto na minha casa ao qual baptizei de João por causa das iniciais na anilha. Acontece que ele começou a depenar-se e procurei alguém mais entendido numa loja de animais. Comecei por adquirir uma gaiola bem maior e depois arranjei-lhe uma personata azul chamada Joana visto me terem dito que podia estar a sofrer de solidão. Acontece que bicava muito nela e tinha muita pena. Poucos meses depois apareceu um fischeri na minha janela ao qual resolvi juntar com os outros dois , mas foi o caos porque o João parecia irado e bicava nos dois. Então decidi deixá-lo sozinho e juntar a Joana com o Fischeri (que é macho), que por sinal se dão bem. Mas para minha tristeza o João continua a ter muita crises e já nem tem rabo e debaixo das asas só se vê carne. Experimentei de tudo desde vitaminas, remédios anti-stress e agora estou a desparasitá-lo para ver se resulta. Na verdade crescem-lhe alguns canudos que não chegam a transformar-se em penas. E agora disseram-me que para fazer criação jamais poderia fazer com a personata e com o fischeri, assim teria de juntar os dois personatas e deixar o fischeri sozinho , mas lá continua o joão a bicar na Joana será normal ou será galanteio. Quem puder dar umas dicas eu agradecia.