Passarinho encontrado caído no jardim

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Mob
Registado: sábado dez 13, 2003 7:42 pm

sexta mai 04, 2012 2:52 pm

Viva!

Encontrei um passarinho caído no meu jardim, quase não se mexia...dei-lhe um pouco de água morna com uma mistura de papa e passado uma meia hora já se ouvia o piar dele. Entretanto coloquei-o numa caixa aberta junto do local onde ele estava caído....com tanto piar apareceram 2 outros passarinhos, calculo que sejam os progenitores porque já lhe deram comida e não saem do pé dele.

Coloquei a caixa por debaixo de uma trepadeira, de onde os progenitores entram e saem, fiz uma espécie de casinha de pássaro com a caixa e deixei-o lá.....entretanto saiu e ficou "à porta"...os progenitores continuam a ir ter com ele e dar-lhe comida.

A minha questão, se alguém souber responder agradecia, é sobre o que devo fazer mais....dou-lhe alguma comida? e se ele não conseguir voar, faço o quê?

Obrigada desde já!
Mob

sexta mai 04, 2012 3:50 pm

É incrível como os progenitores não o largam....ele coitado tenta ir atrás deles, mas não consegue voar, apesar de tentar bater as asas....a uns metros do lugar onde este estava encontrei um outro, mas já sem vida...
Pedr0Vieira
Membro
Registado: sábado abr 17, 2010 6:54 pm

sexta mai 04, 2012 5:48 pm

Boa tarde,

Na minha opinião tentava não mexer-lhe muito pois os pais podem rejeita-lo, enquanto eles o forem alimentando e não for apanhado por algum predador pode ser q comece a voar e se safe.
Cumprimentos,

Pedro Vieira.
btssantos
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 7:02 pm

sexta mai 04, 2012 7:18 pm

Mob Escreveu:É incrível como os progenitores não o largam....ele coitado tenta ir atrás deles, mas não consegue voar, apesar de tentar bater as asas....a uns metros do lugar onde este estava encontrei um outro, mas já sem vida...

possivelmente caiu do ninho,na minha opiniao faça um pouco de sacrificio
se os pais andam ao pé dele,vijie o local bastas vezes para nenhum outro animal lhe fazer mal enquanto isso ele vai sendo alimentado pelos pais,e apanhando resistencia para voar----------

espero melhores noticias :( Boa sorte tenho a certeza que vai correr tudo bem :lol:
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

segunda mai 14, 2012 10:58 am

A unica coisa que voce pode fazer é ir vendo o passarinho, veja se os pais lhe vão dando comida etc ...
Se os pais desaparecerem voce pode sempre voltar a dar-lhe comida
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
Mob

segunda mai 14, 2012 11:07 am

Infelizmente não se safou. Ainda encontrei o ninho, e coloquei-o lá dentro, mas ele estava sempre a sair...obrigada pelas dicas!
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

segunda mai 14, 2012 11:10 am

O que aconteçeu ?
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
Mob

segunda mai 14, 2012 11:21 am

Não sei bem, mas deve ter sido atacado por algum animal. Ele estava pelo jardim a tentar sempre voar, os progenitores sempre à volta dele, mas na manhã seguinte estava morto e com uma pequena ferida no pescoço.

[/img]
Responder

Voltar para “Aves”