Viva!
Encontrei um passarinho caído no meu jardim, quase não se mexia...dei-lhe um pouco de água morna com uma mistura de papa e passado uma meia hora já se ouvia o piar dele. Entretanto coloquei-o numa caixa aberta junto do local onde ele estava caído....com tanto piar apareceram 2 outros passarinhos, calculo que sejam os progenitores porque já lhe deram comida e não saem do pé dele.
Coloquei a caixa por debaixo de uma trepadeira, de onde os progenitores entram e saem, fiz uma espécie de casinha de pássaro com a caixa e deixei-o lá.....entretanto saiu e ficou "à porta"...os progenitores continuam a ir ter com ele e dar-lhe comida.
A minha questão, se alguém souber responder agradecia, é sobre o que devo fazer mais....dou-lhe alguma comida? e se ele não conseguir voar, faço o quê?
Obrigada desde já!
Passarinho encontrado caído no jardim
-
- Membro
- Registado: sábado abr 17, 2010 6:54 pm
Boa tarde,
Na minha opinião tentava não mexer-lhe muito pois os pais podem rejeita-lo, enquanto eles o forem alimentando e não for apanhado por algum predador pode ser q comece a voar e se safe.
Na minha opinião tentava não mexer-lhe muito pois os pais podem rejeita-lo, enquanto eles o forem alimentando e não for apanhado por algum predador pode ser q comece a voar e se safe.
Cumprimentos,
Pedro Vieira.
Pedro Vieira.
Mob Escreveu:É incrível como os progenitores não o largam....ele coitado tenta ir atrás deles, mas não consegue voar, apesar de tentar bater as asas....a uns metros do lugar onde este estava encontrei um outro, mas já sem vida...
possivelmente caiu do ninho,na minha opiniao faça um pouco de sacrificio
se os pais andam ao pé dele,vijie o local bastas vezes para nenhum outro animal lhe fazer mal enquanto isso ele vai sendo alimentado pelos pais,e apanhando resistencia para voar----------
espero melhores noticias

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm
A unica coisa que voce pode fazer é ir vendo o passarinho, veja se os pais lhe vão dando comida etc ...
Se os pais desaparecerem voce pode sempre voltar a dar-lhe comida
Se os pais desaparecerem voce pode sempre voltar a dar-lhe comida
Deus <u>amou</u> os pássaros e inventou as árvores , o Homem tambem <u>ama</u> os pássaros e inventou as gaiolas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm
O que aconteçeu ?
Deus <u>amou</u> os pássaros e inventou as árvores , o Homem tambem <u>ama</u> os pássaros e inventou as gaiolas