Primeiro voo periquito criado á mão

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

domingo mai 13, 2012 11:51 pm

Boa noite pessoal, eu criei um periquito á mão, ele ja tem as peninhas todas e penso que ele já esteja apto para voar, pois ele ja deve estar quase com 2 meses :P
Queria saber como o encorajar a voar, os meus outros que criei á mão começaram logo a voar porque eu não lhes ligava muito e eles queriam a minha atenção, este eu dou-lhe muita atenção e ele pareçe ser preguiçoso :P
Agradeço opiniões
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda mai 14, 2012 9:29 am

PFFCarromeu Escreveu:Boa noite pessoal, eu criei um periquito á mão, ele ja tem as peninhas todas e penso que ele já esteja apto para voar, pois ele ja deve estar quase com 2 meses :P
Queria saber como o encorajar a voar, os meus outros que criei á mão começaram logo a voar porque eu não lhes ligava muito e eles queriam a minha atenção, este eu dou-lhe muita atenção e ele pareçe ser preguiçoso :P
Agradeço opiniões
Os periquitos que são alimentados à mão por vezes ficam gordos e logo mais pesados o que poderá influenciar a sua capacidade de voo. Mas não se preocupe, o voo é instintivo e ele voará quando estiver pronto. Não é preciso tentar incentiva-lo.

Não se esqueça de fechar portas e janelas. Cuidado com as chaminés, fogões e sanitas.
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

segunda mai 14, 2012 10:49 am

Eheh, obrigado pelas opiniões (;
Ele hoje deu um mini-voo , para ir brincar com uma bola que lhe comprei :P
Ele não me pareçe gordo, pareçe-me igualzinho aos outros que criei á mão, mas este acho que é preguiçoso :P
Quando ele voar voce sabe alguma tecnica para ele voar ate mim ao chamamento ?
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
Responder

Voltar para “Aves”