Canário não anda mais

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
MonyBB
Registado: quarta mar 05, 2008 3:05 pm

segunda mai 14, 2012 6:40 pm

Olá Boa Tarde!!

O canário do meu Pai só andava com um pé. Porém esses dias a gaiola sofreu uma queda e ele parou de andar com o outro pé também. Agora só bate a asinha para ir de um lado para outro. O veterinário disse que não tem o que fazer, deu um remedinho apenas.
Vocês conhecem algo que eu possa fazer? Algum remédio que eu possar dar? Alguma pomada?
Agradeço pela ajuda de todos!! :)
vbat
Membro
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm

segunda mai 21, 2012 3:34 am

O canário é novo ou já tem alguns anos?
MonyBB

segunda jun 04, 2012 8:16 pm

Olá ... ele tem 05 anos ... agora começou a voar um pouquinho, mas não fica muito em pé não ...
Obrigada!!!
vbat
Membro
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm

segunda jun 04, 2012 9:06 pm

Poderia ter sofrido um traumatismo derivado á queda, pois assustado não me parece que deixasse de voar ou andar. Se for a 1ª hipotese poderá ter de ser abatido.O melhor será consultar um veterinário que melhor lhe dirá o que fazer.
Eu tive um periquito bebe que ainda estava no ninho mas tirei-o para fazer a limpeza e ele voou e caiu,desde então não mexia as patas nem andava. Fiquei preocupada e consultei a vet que me informou que poderia ser traumatismo ou falta de cálcio e deu.-me uns comprimidos que lhe dei durante 5n dias. Não vi grandes melhoras e já pensava em abate-lo,mas juntei com outro irmão e agora está óptimo. Já anda, segura-se no poleiro e tudo. Eles puxam uns pelos outros.
Boa sorte.
MonyBB

terça jun 05, 2012 2:30 pm

Agradeço muito a sua resposta. O Tico (nosso canário) está melhorando. Ele foi para cima do puleiro ontem e fico com um pé só. Lindo e está reagindo bem Graças à Deus. Voltou a comer e a beber sozinho.
Demos um remédio para ele que um vet nos indicou e agora parece que está a ficar bom de novo.
Obrigada!!!!!
Responder

Voltar para “Aves”