Boa tarde,
Um amigo meu contou-me hoje que na semana passada foi para retirar as gaiolas dos canários da varanda para dentro de casa e que encontrou um dos canários morto. O mais estranho é que estava desfigurado - como se o "peito" tivesse sido comido, só tinha as patas e a cabeça. E estava sangue e penas colados ás grades e na parede.
O que ele queria saber é como é que isto pode ter acontecido e que animal pode tê-lo feito. Um rato está fora de questão porque a canária estava numa varanda de um 5º andar. Ambos pensamos que pode ter sido um falcão, mas não percebemos como é que conseguiria comer o canário pelas grades, estas estavam completamente intactas...
Eu também tenho aves e já nem deixo a minha janela aberta porque uma vez cheguei à divisão onde elas estão e estava do outro lado da janela um falcão a olhar cá para dentro, nunca pensei que fosse um perigo visto estarem dentro das gaiolas mas pelo sim pelo não...
Canário - Morte estranha
Há sempre algum risco em colocar as aves fora da nossa casa, mesmo na gaiola. Pode sempre haver algum animal que possa ferir ou até matar as nossas aves.
Bem, no seu caso, pode ter sido sim uma outra ave. Pode ter apanhado o canário junto à grade e pode tê-lo morto. É estranho não haver danos na gaiola, mas não deixa de ser uma opção.
Pode também ter sido um roedor ( nomeadamente um rato ou uma ratazana ), mesmo que more num 5º andar. Quem sabe ela já estava na varanda à mais tempo ou até andava dentro de casa.
É um caso estranho, sem dúvida.
Vamos esperar por mais dicas ... até lá, tenha cuidado e o seu amigo que não deixe os canários na varanda.
Boa sorte na resolução do caso e espero que não volte a acontecer nada
.
Bem, no seu caso, pode ter sido sim uma outra ave. Pode ter apanhado o canário junto à grade e pode tê-lo morto. É estranho não haver danos na gaiola, mas não deixa de ser uma opção.
Pode também ter sido um roedor ( nomeadamente um rato ou uma ratazana ), mesmo que more num 5º andar. Quem sabe ela já estava na varanda à mais tempo ou até andava dentro de casa.
É um caso estranho, sem dúvida.
Vamos esperar por mais dicas ... até lá, tenha cuidado e o seu amigo que não deixe os canários na varanda.
Boa sorte na resolução do caso e espero que não volte a acontecer nada