gaio barulhento
As aves têm necessidade de piar, umas mais do que outras. E umas produzem barulhos mais altos do que outros e nem todos são agradáveis para todas as pessoas.
O barulho que um determinado pássaro faz deve ser um dos factores de escolha da ave. Uma ave que faça muito barulho ( como, por exemplo, uma arara, cujo barulho se torna ensurdecedor se estivermos ao pé dela ) não deve ser mantida num apartamento, pois à que tomar em consideração os vizinhos. É melhor mantê-la num aviário de exterior ou numa vivenda.
Já aves que façam pouco barulho ou barulhos agradáveis á maioria das pessoas ( assim como canários, diversos diamantes, rouxinóis, entre outros ) podem ser mantidos em apartamento sem que o barulho incomode.
Portanto, devia ter tomado em atenção quando adquiriu uma ave barulhenta. Devia ter ponderado melhor a sua escolha.
O barulho que um determinado pássaro faz deve ser um dos factores de escolha da ave. Uma ave que faça muito barulho ( como, por exemplo, uma arara, cujo barulho se torna ensurdecedor se estivermos ao pé dela ) não deve ser mantida num apartamento, pois à que tomar em consideração os vizinhos. É melhor mantê-la num aviário de exterior ou numa vivenda.
Já aves que façam pouco barulho ou barulhos agradáveis á maioria das pessoas ( assim como canários, diversos diamantes, rouxinóis, entre outros ) podem ser mantidos em apartamento sem que o barulho incomode.
Portanto, devia ter tomado em atenção quando adquiriu uma ave barulhenta. Devia ter ponderado melhor a sua escolha.
Os gaios são aves muito bonitas, apesar de serem barulhentas, mas o que interessa neste tópico é que não pode ter um gaio preso, é proibido.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Por acaso, calculei que fosse proibido, mas não disse nada, uma vez que não tinha a certezavitor22 Escreveu:Os gaios são aves muito bonitas, apesar de serem barulhentas, mas o que interessa neste tópico é que não pode ter um gaio preso, é proibido.

Tem um gaio?Pedroid Escreveu:Oi eu tenho um gaio já a um anoce meio e ele está sempre berrando eu gostava de saber o que posso fazer para ele se " calar "

Devia era ter o SEPNA à porta, isso sim.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo