gaio barulhento

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Pedroid
Membro Júnior
Registado: domingo jun 03, 2012 11:52 am

domingo jun 03, 2012 12:02 pm

Oi eu tenho um gaio já a um anoce meio e ele está sempre berrando eu gostava de saber o que posso fazer para ele se " calar "
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo jun 03, 2012 1:05 pm

As aves têm necessidade de piar, umas mais do que outras. E umas produzem barulhos mais altos do que outros e nem todos são agradáveis para todas as pessoas.

O barulho que um determinado pássaro faz deve ser um dos factores de escolha da ave. Uma ave que faça muito barulho ( como, por exemplo, uma arara, cujo barulho se torna ensurdecedor se estivermos ao pé dela ) não deve ser mantida num apartamento, pois à que tomar em consideração os vizinhos. É melhor mantê-la num aviário de exterior ou numa vivenda.

Já aves que façam pouco barulho ou barulhos agradáveis á maioria das pessoas ( assim como canários, diversos diamantes, rouxinóis, entre outros ) podem ser mantidos em apartamento sem que o barulho incomode.

Portanto, devia ter tomado em atenção quando adquiriu uma ave barulhenta. Devia ter ponderado melhor a sua escolha.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo jun 03, 2012 2:28 pm

Os gaios são aves muito bonitas, apesar de serem barulhentas, mas o que interessa neste tópico é que não pode ter um gaio preso, é proibido.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo jun 03, 2012 3:11 pm

vitor22 Escreveu:Os gaios são aves muito bonitas, apesar de serem barulhentas, mas o que interessa neste tópico é que não pode ter um gaio preso, é proibido.
Por acaso, calculei que fosse proibido, mas não disse nada, uma vez que não tinha a certeza :? .
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 03, 2012 4:08 pm

Pedroid Escreveu:Oi eu tenho um gaio já a um anoce meio e ele está sempre berrando eu gostava de saber o que posso fazer para ele se " calar "
Tem um gaio? :|
Devia era ter o SEPNA à porta, isso sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Aves”