bom dia a todos .
gostava a vossa opiniao para o seguinte.
tenho um casal de caturras ke tem 3 filhotes com 15 dias,mas a minha duvida è ke neste pressiso momento andam a acasalar outra vez ,serà normal?
CATURRAS--com crias e acasalar
Não sou nenhum expert mas já tive casais de caturras reprodutores.
E eles fazem duas nunhadas num ano sem problema se o ano for bom e não se retirar o ninho até 3 ninhadas podem criar, eu pessoalmente mais de duas acho que é pedir de mais ás aves e ficam demasiado fracas (a opinião de um leigo)
Em relação a estarem a acasalar novamente é já a preparar a próxima postura, e atenção á saida das aves do ninho á pais que para poder criar atacam os filhos e até os podem matar.
Assim que as crias saiam do ninho e comecem a comer por elas é separar logo.
Espero ter ajudado...
Volto a frisar é a minha opinião não sou nenhum expert... Isto e a experiencia que tive...
Abraço
_GOLD_
E eles fazem duas nunhadas num ano sem problema se o ano for bom e não se retirar o ninho até 3 ninhadas podem criar, eu pessoalmente mais de duas acho que é pedir de mais ás aves e ficam demasiado fracas (a opinião de um leigo)
Em relação a estarem a acasalar novamente é já a preparar a próxima postura, e atenção á saida das aves do ninho á pais que para poder criar atacam os filhos e até os podem matar.
Assim que as crias saiam do ninho e comecem a comer por elas é separar logo.
Espero ter ajudado...
Volto a frisar é a minha opinião não sou nenhum expert... Isto e a experiencia que tive...
Abraço
_GOLD_