Posso colocar um pote de areia no viveiro de meu papagaio???

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Zecaquinha
Registado: segunda jul 09, 2012 12:43 pm

segunda jul 09, 2012 1:07 pm

Bom dia amigos! Gostaria que me ajudassem em uma dúvida.
Li em um site sobre animais e pets, que um criador de psitacideos orientava a um rapaz a sempre manter disponível na gaiola do pássaro dele um recipiente com areia de obra limpa, pois ele dizia que "seria bom por que o papagaio na natureza gosta de descer ao chão e comer um pouco de areia ou ir até barrancos e comer argila e que isso era importante para sua digestão..." Enfim, gostaria de saber se realmente é bom para o meu amiguinho, se essa informação é correta, se realmente eu deveria colocar a areia para ele, e qual seria a melhor forma de colocar tal areia, tipo num recipiente separada, ou no fundo do viveiro inteiro???
Aguardo a resposta e agradeço muito a quem puder me ajudar...
Paz e bem a todos!
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

segunda jul 09, 2012 1:12 pm

Sim, é verdade quea areia faz bem á digestão dos papagaios. Pode por como desejare desde que esteja acessivel ao papagaio. A melhor areia para lhe pores á disposição é mesmo a de compra para esse fim, encontra em todas as lojas de animas, areia que apanhes na rua e das obras pode ter algumas coisas que façam mal ao seu papagaio.
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jul 09, 2012 2:10 pm

Eu uso areia de rio limpa no fundo da gaiola, para os excrementos não se agarrarem ao fundo.

Mas para as aves comerem, eu aconselho grit. O grit é a tal areia que fala que faz bem à digestão das aves ( ajuda a digerir a semente na moela ) e fornece cálcio e outros minerais importantes.

O grit é facilmente encontrado nas lojas da especialidade e é barato.
Responder

Voltar para “Aves”