ajuda m/f
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 24, 2012 2:27 pm
boa tarde alguem me poderia ajudar...comprei este piriquito numa loja de animais ao qual me foi dito que era femea mas apesar de algumas pesquisas por aqui parece me ser macho...sera m/f? visto em prencipio ter um macho ja...apareceu aqui na minha zona e apanhei o...vizinhos diziam ser macho...agora comprei uma "femea" penso que seja...agradecia se me puderem ajudar obrigado as fotos deles estao no perfil...obrigado
-
- Membro Júnior
oi obrigado anniebata....tb acho estranho uma coisa o macho antes estava so parece estar sempre a ralhar com a femea...se ela vai comer anda sempre atras dela...isto é normal? tb a acho muito parada...obrigado...AnnieBata Escreveu:O verde é macho e o azul é uma jovem fêmea
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga
A fêmea poderá estar mais parada para estranhar o novo ambiente, em relação ao macho se vir que existe algum tipo de luta ou bicadas, separe-os o mais rápido possívelmarymestre Escreveu:oi obrigado anniebata....tb acho estranho uma coisa o macho antes estava so parece estar sempre a ralhar com a femea...se ela vai comer anda sempre atras dela...isto é normal? tb a acho muito parada...obrigado...AnnieBata Escreveu:O verde é macho e o azul é uma jovem fêmea
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
-
- Membro Júnior
haver luta nao existe...ele que anda de um lado para o outro nos poleiros sempre a ralhar e bem alto....para a femea sair de dentro do comer looool passa vida a ralhar mas ela nem lhe ligaAnnieBata Escreveu:A fêmea poderá estar mais parada para estranhar o novo ambiente, em relação ao macho se vir que existe algum tipo de luta ou bicadas, separe-os o mais rápido possívelmarymestre Escreveu:oi obrigado anniebata....tb acho estranho uma coisa o macho antes estava so parece estar sempre a ralhar com a femea...se ela vai comer anda sempre atras dela...isto é normal? tb a acho muito parada...obrigado...AnnieBata Escreveu:O verde é macho e o azul é uma jovem fêmea

O comportamento que descreve parece ser o macho a cortejar a fêmea. Não consigo ver as fotos mas se é um macho adulto deve ser essa a explicação. Se a fêmea é jovem poderá ainda não estar interessada no macho, o que explicaria a ausência de reacção dela.marymestre Escreveu:haver luta nao existe...ele que anda de um lado para o outro nos poleiros sempre a ralhar e bem alto....para a femea sair de dentro do comer looool passa vida a ralhar mas ela nem lhe ligasimplesmente o ignora...
Tipicamente, quando o macho corteja uma fêmea dá bicadas no bico da fêmea (é perfeitamente normal e não a magoa), bem como nos poleiros, nas grades da gaiola e no ninho. Este comportamento é acompanhado de sons tipo "cacarejo" e a parte negra no centro dos olhos do macho fica contraída mostrando um círculo branco em redor da parte preta (em algumas variedades/cores isto não se verifica). O macho tem tendência a perseguir a fêmea pela gaiola ou sentar-se à porta do ninho quando a fêmea está lá dentro.
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
-
- Membro Júnior
ola ch202 obrigado deve mesmo ser isso chega tornar se chato looool mas ela é novinha...CH2O2 Escreveu:O comportamento que descreve parece ser o macho a cortejar a fêmea. Não consigo ver as fotos mas se é um macho adulto deve ser essa a explicação. Se a fêmea é jovem poderá ainda não estar interessada no macho, o que explicaria a ausência de reacção dela.marymestre Escreveu:haver luta nao existe...ele que anda de um lado para o outro nos poleiros sempre a ralhar e bem alto....para a femea sair de dentro do comer looool passa vida a ralhar mas ela nem lhe ligasimplesmente o ignora...
Tipicamente, quando o macho corteja uma fêmea dá bicadas no bico da fêmea (é perfeitamente normal e não a magoa), bem como nos poleiros, nas grades da gaiola e no ninho. Este comportamento é acompanhado de sons tipo "cacarejo" e a parte negra no centro dos olhos do macho fica contraída mostrando um círculo branco em redor da parte preta (em algumas variedades/cores isto não se verifica). O macho tem tendência a perseguir a fêmea pela gaiola ou sentar-se à porta do ninho quando a fêmea está lá dentro.

-
- Membro Júnior
boa tarde peço desculpa estar de novo a incomodar...as femeas tb cantam como os machos?porque o som da minha é identico ao do macho? o que me faz a voltar duvidar se é macho ou femea a azul...? agora meteu na cabeça que quer entrar dentro do arco onde metem as patas do comedor...ate fico c medo fica toda torcida la dentro ... mas é estreito nao passa...de um lado da gaiola decide dar cambalhotas looool com tanto espaço na gaiola gosta do canto do comedor loooool é meio tontinha as x discute com o macho depois é o macho com ela...mas hoje ja os vi aos beijinhos...
agradecia se me puderem responder...obrigado

-
- Membro Júnior
boa tarde...tenho novas fotos no perfil... do suposto "casal" sera que é mesmo femea?a azul...obg
As fêmeas são capazes de fazer os mesmos sons que os machos. Mas os machos são mais barulhentos quando estão a cortejar a fêmea. A sua gaiola deve ter 4 portas para os comedouros (caso contrário é pequena demais). Retire o comedouro onde a fêmea tenta entrar para evitar que se magoe. Mantenha os outros 3 comedouros sempre cheios de comida e com as cascas sopradas. É importante soprar todos os dias as cascas que se acumulam por cima das sementes. Os periquitos têm dificuldade em chegar às sementes por baixo das cascas. Daqui a alguns dias volte a colocar o comedouro que ela já deve ter perdido essa mania.marymestre Escreveu:boa tarde peço desculpa estar de novo a incomodar...as femeas tb cantam como os machos?porque o som da minha é identico ao do macho? o que me faz a voltar duvidar se é macho ou femea a azul...? agora meteu na cabeça que quer entrar dentro do arco onde metem as patas do comedor...ate fico c medo fica toda torcida la dentro ... mas é estreito nao passa...de um lado da gaiola decide dar cambalhotas looool com tanto espaço na gaiola gosta do canto do comedor loooool é meio tontinha as x discute com o macho depois é o macho com ela...mas hoje ja os vi aos beijinhos...agradecia se me puderem responder...obrigado
O verde é macho, a azul é fêmea. Não há dúvida possível.marymestre Escreveu:boa tarde...tenho novas fotos no perfil... do suposto "casal" sera que é mesmo femea?a azul...obg
Já agora, o macho é um verde escuro e a fêmea é azul cobalto. Existem 3 tonalidades para cada cor.
Azul celeste - a tonalidade mais clara
Azul cobalto - a tonalidade intermédia
Azul malva - a tonalidade mais escura
Verde claro - a tonalidade mais clara, é da cor da alface
verde escuro - apesar do nome é a tonalidade intermédia
verde azeitona - é a tonalidade mais escura
Se as suas aves fizerem criação poderão nascer crias das 3 tonalidades de verde. Não tenho informação suficiente para saber se poderão nascer crias azuis mas se isso acontecer também poderão ser das 3 tonalidades. Poderão existir outras cores e padrões "escondidos" nos progenitores que poderão passar para as crias mas isso só o tempo dirá.
-
- Membro Júnior
boa noite obrigado pelas informações