URGENTE: PERIQUITO ATERROU EM SOPA A FERVER E QUEIMOU AS PATAS

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Nita3000
Membro
Registado: domingo jun 29, 2003 7:50 pm

sábado nov 15, 2003 8:16 pm

O meu periquito aterrou num prato de sopa a ferver e queimou as patas.
Imediatamente foi posto debaixo da torneira.
Parece muito assustado, como que em choque, no entanto penso que isso vai passar com o tempo.

Mas as patas..., não sei, terá a água sido o sufiente ou deverei pôr algum creme ou pomada no Kiki?

Nita
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

sábado nov 15, 2003 8:33 pm

Tadito! :( :cry: :(

Infelizmente não te sei ajudar.......o melhor será talvez evitar o contacto das patas dele com os poleiros, mas seria cruel para o pássaro imobilizá-lo de patas para o ar........não....não te sei ajudar...:(

As melhoras do Kiki.....já deve aparecer alguem por aí com mais experiência....um creme deve ajudar, mas não sei se são seguros para eles ou se há cremes proprios para eles......
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 15, 2003 8:37 pm

Com o devido respeito mas choca-me que após uma emergência a primeira coisa que fez foi vir aqui colocar um tópico. Mas se calhar estou a ser injusto, já ligou para um veterinário, não ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Nita3000
Membro

sábado nov 15, 2003 8:49 pm

O Kiki já está mais calmo,no entanto procura determinado tipo de supreficies para pousar, por isso deve ter a sola das patas um pouco dorida.

Quanto ao vetrinário.
Eu estou no algarve.
Quase não existem veterinários para aves e os que existem estão nas principais cidades do pais.
Tal não é o meu caso, mesmo que eu arriscasse um veterinário normal, é Sábado à noite... onde é que achas que eu ia encontrar um?

Nita
Nita3000
Membro

sábado nov 15, 2003 9:28 pm

Foi só o susto o periquito está bem, mas ficou a lição, quando estivermos a comer alimentos quentes ele fica fechado na gaiola, por muito que proteste.

Obrigada a todos pela atenção.

Nita
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

domingo nov 16, 2003 12:11 am

Nita 3000

Sinto muito pelo que aconteceu, mas não te culpes acidentes acontecem. :?

Já tentaste por gelo (envolto num pano) para aliviar a dor e vaselina para hidratar? talvez ajude, pelo menos pior não ficará de certeza.

Beijinhos e as melhoras.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo nov 16, 2003 10:53 am

Ou pôr azeite, manteiga, etc.
Qualquer coisa gordurosa vai ajudar.
Responder

Voltar para “Aves”