Betta em água fria??
Poder podem, mas não é o seu habitat ideal. Eles são peixes de água quente, tropical. Essa e a ideia de que podem viver dentro de um copo de água são duas das noções mais erradas que correm sobre estes peixes.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Os bettas têm uma adaptação que lhes permite respirar em ambientes pouco oxigenados e essa característica evolutiva infelizmente torna-os capazes de sobreviver nessas condições... mas isso não significa que seja a maneira correcta de os manter.
De resto, os globos são cemitérios de peixes e não servem para aquário de espécie nenhuma, lamentávelmente muitas lojas desconhecendo ou infringindo a lei (sim, há uma lei que regula as condições em que os animais devem ser mantidos em loja) continuam a vendê-los com bettas e, pior, com carpas e kinguios...
De resto, os globos são cemitérios de peixes e não servem para aquário de espécie nenhuma, lamentávelmente muitas lojas desconhecendo ou infringindo a lei (sim, há uma lei que regula as condições em que os animais devem ser mantidos em loja) continuam a vendê-los com bettas e, pior, com carpas e kinguios...

eu a dias fui a uma loja de animais e vendiam os bettas como peixes de agua fria e eu disse k eram de agua quente mas a senhora da loja teimou k eram de agua fria e vendem como de agua fria. os betas maxos ate estao em comos de medida de raçao de caes para estarem separados. acabei por nao comprar nenhum.
Olá,
Eu comprei um betta em Janeiro deste ano e o que me disseram era que o betta era um peixe tropical e que se adaptava à agua fria também.
Trouxe para casa e cá ta ele num betário em agua fria. Nunca tive sorte com peixes sempre me morreram e este é o que está a durar mais cá em casa... se calhar da-se mesmo em agua fria
Conheço mais pessoas que os têm em agua fria e também se dão...
Eu comprei um betta em Janeiro deste ano e o que me disseram era que o betta era um peixe tropical e que se adaptava à agua fria também.
Trouxe para casa e cá ta ele num betário em agua fria. Nunca tive sorte com peixes sempre me morreram e este é o que está a durar mais cá em casa... se calhar da-se mesmo em agua fria

rumrum...rumrum...
vada Escreveu:Olá,
Trouxe para casa e cá ta ele num betário em agua fria. Nunca tive sorte com peixes sempre me morreram e este é o que está a durar mais cá em casa... se calhar da-se mesmo em agua fria![]()
Talves tenha pouca sorte com os peixes porque não providencia as condições necessárias para que vivam... eu tenho peixes com mais de 14 anos...
Quanto ao betta se dar em agua fria... é uma barbaridade, ele não se dá, ele sobrevive... até ao dia em que não aguentar mais tantas adversidades e morrer.
Quando se gosta de peixes, um factor muito importante é saber se temos condições de os manter dentro dos parametros que as especies necessitam, caso contrario mais vale ficar pelo observar os peixes em aquarios adequados de outras pessoas.
No caso de um betta, que requer tão pouca coisa, não consigo entender porque insistem em manter os peixes nessas condições

Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Quais são as condições necessárias para ter um peixe dourado (dos mais comuns) num aquário redondo?
tarasofia Escreveu:vada Escreveu:Olá,
Trouxe para casa e cá ta ele num betário em agua fria. Nunca tive sorte com peixes sempre me morreram e este é o que está a durar mais cá em casa... se calhar da-se mesmo em agua fria![]()
Talves tenha pouca sorte com os peixes porque não providencia as condições necessárias para que vivam... eu tenho peixes com mais de 14 anos...
Quanto ao betta se dar em agua fria... é uma barbaridade, ele não se dá, ele sobrevive... até ao dia em que não aguentar mais tantas adversidades e morrer.
Quando se gosta de peixes, um factor muito importante é saber se temos condições de os manter dentro dos parametros que as especies necessitam, caso contrario mais vale ficar pelo observar os peixes em aquarios adequados de outras pessoas.
No caso de um betta, que requer tão pouca coisa, não consigo entender porque insistem em manter os peixes nessas condiçõesOu gosta e investe meia duzia de euros a dar-lhes boas condições de vida ou então abstenha-se de ter bettas.
rumrum...rumrum...
O problema começa logo no aquário REDONDO... não se pode ter peixe NENHUM num globo, vada, quanto muito uns camarõezitos, agora peixes...
Peixes de água fria são peixes de lago, carpas, kinguios que crescem imenso, precisam de aquários grandes e espaçosos, com uma boa filtragem!
Peixes de água fria são peixes de lago, carpas, kinguios que crescem imenso, precisam de aquários grandes e espaçosos, com uma boa filtragem!
Deviam deixar de fabricar esses aquários porque quando vamos a uma loja e compramos um peixe dizem-nos coisas erradas e depois não conseguimos vingar os peixes.
Eu sempre acreditei no que me diziam nas lojas, porque pensei que lá é que sabiam. Sendo assim nunca mais compro aquários redondos nem me acredito no que me dizem.
Tentamos informar-nos nas lojas e só nos dizem coisas erradas. Um dia destes ainda me dão um produto errado.
Ainda hoje fui comprar leite de lata para a minha gata e já estou com medo.porque pedi lá opinião sobre o leite... e com o que li aqui sobre os peixes, pelos vistos estou a fazer tudo errado, também confesso que não tenho muito conhecimento sobre espécies de peixes, mas fico chateada por não estar a fazer as coisas como deve ser. Porque só não fiz o correcto porque pensei que já estava a fazer, pensei que devia acreditar nas"lojas", e pensei que estava a fazer bem
Obrigada por me ter alertado
Eu sempre acreditei no que me diziam nas lojas, porque pensei que lá é que sabiam. Sendo assim nunca mais compro aquários redondos nem me acredito no que me dizem.
Tentamos informar-nos nas lojas e só nos dizem coisas erradas. Um dia destes ainda me dão um produto errado.
Ainda hoje fui comprar leite de lata para a minha gata e já estou com medo.porque pedi lá opinião sobre o leite... e com o que li aqui sobre os peixes, pelos vistos estou a fazer tudo errado, também confesso que não tenho muito conhecimento sobre espécies de peixes, mas fico chateada por não estar a fazer as coisas como deve ser. Porque só não fiz o correcto porque pensei que já estava a fazer, pensei que devia acreditar nas"lojas", e pensei que estava a fazer bem

Obrigada por me ter alertado
rumrum...rumrum...
vada Escreveu:Quais são as condições necessárias para ter um peixe dourado (dos mais comuns) num aquário redondo?
tarasofia Escreveu:Eu diria que para apenas 1 peixinho dourado... talvés um aquario com 80l de água, mais o filtro...assim é possivel ter 1 peixinho dourado em condições... há kits deste a menos de 100€.vada Escreveu:Olá,
Já um betta pode viver perfeitamente em 15 l de agua, mais filtro , mais termostato.... isto arranja-se fácilmente com uns 40/50€
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
eu tambem cometi um erro no que taca a adaptação de peixes, coloquei guppys em agua fria, mas so durante o verão agora ja tenho um aquecido e visto que a femea ta gravida ja pus a maternidade no aquario aquecido, o outro de agua fria tem capacidade de 5 litros, e ainda tem um guppy gostava de o tirar mas dpois fica o aquario vazio, que peixes la posso por? ja tenho camaroes e musgo de java.