Quero comprar um Betta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dollyfofinha
Membro
Registado: segunda out 10, 2005 11:37 am

segunda ago 10, 2009 9:45 am

Bom dia,

Quero comprar um Betta macho.
Alguém sabe indicar-me criadores de Bettas credivéis que enviem para todo o pais.
Já procurei nas poucas lojas de animais que existem na minha zona mas, não têm peixes.

Obrigada.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda ago 10, 2009 10:10 am

google.... aparecerão bons resultados
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
dollyfofinha
Membro

segunda ago 10, 2009 10:15 am

Por ser óbvio, antes de colocar a mensagem, fiz uma pesquisa no google mas, não encontrei nada por isso, decidi colocar a questão no fórum.
madeira13
Membro Júnior
Registado: quinta jul 23, 2009 10:33 am

segunda ago 10, 2009 10:59 am

onde moras nao tem lojas k vendem peixes?
eles costumam fazer encomendas de peixes, se fizeres o pedido de bettas eles devem de arranjar talvez em uma semana ou duas. pelo menos aqui é assim. o k é mais dificil de arranjar sao plantas. agora peixes comuns nao sao dificeis de arranjar
dollyfofinha
Membro

segunda ago 10, 2009 11:04 am

A maioria das lojas aqui da zona é dedicada a cães e gatos.
As poucas que têm peixes, não têm este tipo de peixe nem se mostraram disponivéis para encomenda.
Disseram para ir passando, para ver os peixes que iam chegando sem certezas ou prazo para os Bettas.
Moro no Algarve.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 10, 2009 11:22 am

Criadores de Betta?

Um betta custa cerca de 2, 3 euros, acha que vale a pena andar à procura de "criadores"? Só em deslocação para o ir buscar gasta mais que isso!

Está no Algarve onde? Na loja de animais do Fórum Algarve costumam ter, acho que é um peixe tão vulgar que se não houver para venda imediata deve poder encomendar... essa mesma loja tem também em Faro, Tavira e Olhão. Há uma loja em Loulé só de aquariofilia, faça uma pesquisa no google...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vada
Registado: sábado ago 08, 2009 11:54 am
segunda ago 10, 2009 11:38 am

Olá,

Eu tenho um betta, não sei se é macho ou fêmea, mas foi muito fácil de encontrar, em todas as lojas de animais onde vou têm, este comprei-o na loja de animais do Norte Shopping no Porto. Tenho a certeza que vais encontrar por aí :)
rumrum...rumrum...
tarasofia
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 12:08 pm

dollyfofinha Escreveu:Por ser óbvio, antes de colocar a mensagem, fiz uma pesquisa no google mas, não encontrei nada por isso, decidi colocar a questão no fórum.
Resultados 1 - 10 de cerca de 2.280 para criação e venda de betta splendens. (0,39 segundos)

O meu google deve ser muito melhor que o seu, dado que estes são apenas resultados de paginas de portugal :roll:

são geralmente mais caros, mas ficamos a conhecer o potencial genetico, e claro , encontra-se peixes muito mais raros que na maioria das lojas.

A deslocação não é problema, uma vez que a particularidade dos labirintos do betta permitem que seja enviado atraves dos ctt sem problemas...

Mais informações... Google e entre em contacto com os criadores 8)
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 12:18 pm

vada Escreveu:Olá,

Eu tenho um betta, não sei se é macho ou fêmea, mas foi muito fácil de encontrar, em todas as lojas de animais onde vou têm, este comprei-o na loja de animais do Norte Shopping no Porto. Tenho a certeza que vais encontrar por aí :)
Se é muito colorido e tem as barbatanas muito compridas é um macho. A maioria das lojas só vende machos porque as fêmeas são visualmente desinteressantes comparadas com os machos.

dinodane
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 12:19 pm

A deslocação não é problema, uma vez que a particularidade dos labirintos do betta permitem que seja enviado atraves dos ctt sem problemas...
Também é verdade se bem que o custo da embalagem e dos portes supere o custo de um só peixe.

tarasofia
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 12:21 pm

dinodane Escreveu:
Também é verdade se bem que o custo da embalagem e dos portes supere o custo de um só peixe.
sim, é verdade.... mas por 8 € ( o total peixe + porte) consigo um fantastico crowntail da cor que eu quiser, e novinho... não é nada do outro mundo... é menos que 3 maços de tabaco :twisted:
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 12:24 pm

Não é nada do outro mundo, é certo, mas custa-me a crer que seja um peixe tão difícil de encontrar no Algarve. :wink:

tarasofia
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 12:30 pm

até nas mais reles petshops do algarve existem bettas...aliás, até no revendedores de rações para gado e animais de companhia é frequente encontrar 'vasos de vidro' com bettas lá dentro à venda... ou o pior que ja vi... numa florista como complemento de uma jarra com uma flor qualquer lá dentro :evil:

Eu sei porque conheço a maioria delas, desde lagos até tavira...e essas que a dinodane apontou são sem duvida a referencia no algarve...

off topic: isto é spam... mais parece uma convertsa de chat :twisted:
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 1:32 pm

Pois são. Infelizmente pois vendem cachorros de puppy-mill. :|

Fim do off-topic.

dollyfofinha
Membro

segunda ago 10, 2009 1:40 pm

Obrigado a todos.