Ajuda em identificação da doença

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
djbms
Registado: sexta jul 25, 2008 11:46 pm

quarta ago 19, 2009 6:30 pm

Boas!Preciso da vossa ajuda no seguinte tenho 3 colisas e 2 delas de 1 semana para cá ganharam feridas tipo como algo tivesse a come-las não consigo identicar a doença gostava que me ajudassem e por ultimo de referir que elas apesar dessas feridas comem e andam bem pelo aquario.
Obrigado desde já.
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

quarta ago 19, 2009 8:56 pm

em que zona estão as feridas?
mfaria
Membro
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L

quinta ago 20, 2009 9:16 am

Boas
Sem saber mais pormenores não se pode adiantar muito, mas se for na cabeça poderá ser uma doença chamada HEXAMITA e é muito frequente nos DISCUS e é tratada com ESHA EXAMITA.
Se não for tratada a tempo... :cry: :cry: :cry: :cry:
Cumprimentos
<p><strong>O meu&nbsp;250L -&nbsp; <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4</a>&nbsp;- desactualizado</strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a>&nbsp; </strong></p>
djbms
Registado: sexta jul 25, 2008 11:46 pm

quinta ago 20, 2009 5:11 pm

As feridas aparecem por todo o corpo do peixe só uma delas a que tem uma numa guelra e outa ao pé da barbatana caudal e supostamente já nao devo ir a tempo de um tratamento já que elas desde ontem á noite que já não comem. :( :( :( :(
PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

sexta ago 21, 2009 1:21 am

djbms Escreveu:As feridas aparecem por todo o corpo do peixe só uma delas a que tem uma numa guelra e outa ao pé da barbatana caudal e supostamente já nao devo ir a tempo de um tratamento já que elas desde ontem á noite que já não comem. :( :( :( :(
Algo me diz que esses 2 peixes andaram foi a mocada, sabes o sexo dos peixes? Cá para mim tens aí um casal formado, e existe aí uma disputa por causa do acasalamento.

Porta-te!
Responder

Voltar para “Peixes”