hoje a minha guppy femea teve dez guppys bebes. esto preocupado porque nao sei se e preciso algum cuidado especial com eles! podem me ajudar?

obrigado! eu pensava que tinha de ter alguma comida adequada ou qualquer coisa assim!SofiaRakel Escreveu:Olá
Não sou muito entendida na matéria,mas se tem o aqua todo bem equipado,se tem a comida própria pros bebés e se estão devidamente protegidos dos outros,penso que não precisará de mais nada
Eu também tenho guppys bebés,mas só tenho 4
SofiaRakel Escreveu:Se não tens a comida de bebés tens que comprar..Vais à loja e eles dão-te uma que é muito pequenita..É mesmo pra alevins
A minha caixita é da aquarian com o rótulo cor de laranja
Quanto ao tempo da maternidade vou deixar os meus cerca de 2 meses,é quando já estão prontos e granditos pra se juntarem aos outros,penso eu
fcneto Escreveu:tenho uma guppy gravida á um mes ou muito perto, será possivel? ala está com uma barriga enorme, ja vi casos de mortes, sera que está em risco por ser tanto tempo? ou será algo por excesso de alimento? em relação aos alevinos ouvi dizer que o melhor é dexar á solta no aquario pois desde que estejam esconderijos está perfeito e as femeas não entram tanto em stress, mas tenho uma duvida o que é que eles comem? ja conseguem ir buscar o comer ou a taxa de mortalidade irá ser alta?
ok.InHerSpace Escreveu:Boas!
Os alevins comem a mesma comida dos guppys, só é preciso esmagar um bocadinho devido ao tamanho deles. Uma vez por dia é suficiente, mas se deres duas ou mais, convém ser pequenissimas quantidades!
Quanto as maternidades, eu não gosto, e acho que não é necessário, desde que existam algumas plantas que sirvam de esconderijo. (Musgo de Java é excelente).
Se dos 10 sobreviverem dois ou três, é muito bom e mais que suficiente!