guppys bebes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
luisnelly
Membro Júnior
Registado: sábado ago 29, 2009 10:52 pm

sábado ago 29, 2009 11:29 pm

ola!
hoje a minha guppy femea teve dez guppys bebes. esto preocupado porque nao sei se e preciso algum cuidado especial com eles! podem me ajudar? :)
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sábado ago 29, 2009 11:37 pm

Olá
Não sou muito entendida na matéria,mas se tem o aqua todo bem equipado,se tem a comida própria pros bebés e se estão devidamente protegidos dos outros,penso que não precisará de mais nada
Eu também tenho guppys bebés,mas só tenho 4 :?
luisnelly
Membro Júnior

sábado ago 29, 2009 11:39 pm

SofiaRakel Escreveu:Olá
Não sou muito entendida na matéria,mas se tem o aqua todo bem equipado,se tem a comida própria pros bebés e se estão devidamente protegidos dos outros,penso que não precisará de mais nada
Eu também tenho guppys bebés,mas só tenho 4 :?
obrigado! eu pensava que tinha de ter alguma comida adequada ou qualquer coisa assim!
quanto tempo e que os tenho de deixar na maternidade?? :)
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sábado ago 29, 2009 11:44 pm

Se não tens a comida de bebés tens que comprar..Vais à loja e eles dão-te uma que é muito pequenita..É mesmo pra alevins
A minha caixita é da aquarian com o rótulo cor de laranja

Quanto ao tempo da maternidade vou deixar os meus cerca de 2 meses,é quando já estão prontos e granditos pra se juntarem aos outros,penso eu :wink:
luisnelly
Membro Júnior

sábado ago 29, 2009 11:47 pm

SofiaRakel Escreveu:Se não tens a comida de bebés tens que comprar..Vais à loja e eles dão-te uma que é muito pequenita..É mesmo pra alevins
A minha caixita é da aquarian com o rótulo cor de laranja

Quanto ao tempo da maternidade vou deixar os meus cerca de 2 meses,é quando já estão prontos e granditos pra se juntarem aos outros,penso eu :wink:

ok! i enquanto nao tenho essa comida, posso os alimentar com a dos guppys adultos?? quantas vezes ao dia?
obrigado :D
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sábado ago 29, 2009 11:48 pm

nao compres nada... Basta esmagar a comida dos adultos com os dedos que os alevins papam aquilo tudo[/code]
luisnelly
Membro Júnior

sábado ago 29, 2009 11:51 pm

ok, i a alimentacao e a mesma de qe os adultos. e so uma vez ao dia ou e mais?
obrigado
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

domingo ago 30, 2009 12:03 am

tenho uma guppy gravida á um mes ou muito perto, será possivel? ala está com uma barriga enorme, ja vi casos de mortes, sera que está em risco por ser tanto tempo? ou será algo por excesso de alimento? em relação aos alevinos ouvi dizer que o melhor é dexar á solta no aquario pois desde que estejam esconderijos está perfeito e as femeas não entram tanto em stress, mas tenho uma duvida o que é que eles comem? ja conseguem ir buscar o comer ou a taxa de mortalidade irá ser alta?
luisnelly
Membro Júnior

domingo ago 30, 2009 12:31 am

fcneto Escreveu:tenho uma guppy gravida á um mes ou muito perto, será possivel? ala está com uma barriga enorme, ja vi casos de mortes, sera que está em risco por ser tanto tempo? ou será algo por excesso de alimento? em relação aos alevinos ouvi dizer que o melhor é dexar á solta no aquario pois desde que estejam esconderijos está perfeito e as femeas não entram tanto em stress, mas tenho uma duvida o que é que eles comem? ja conseguem ir buscar o comer ou a taxa de mortalidade irá ser alta?

ja viste se ela tem uma mancha preta na barriga? se estiver mesmo gravida pode aver risco de morte , porque e mesmo muito tempo! os guppys bebes comem uma comida especial para eles, mas parece que podes dar a comida normal para guppys normais, mas tens de esmagar tudo muito bem com os dedos! simplesmente nao sei quantas vezes ao dia! a taxa de mortalidade depende dos sitios de esconderijo e etc. as vezes pode ser alta outras vezes baixa.
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

domingo ago 30, 2009 1:16 am

sim ela tem manchas, ja a tive em maternidade, num aquario separado, agora decidi deixa-la no aquario, estou á espera...
InHerSpace
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am

domingo ago 30, 2009 1:58 am

Boas!
Os alevins comem a mesma comida dos guppys, só é preciso esmagar um bocadinho devido ao tamanho deles. Uma vez por dia é suficiente, mas se deres duas ou mais, convém ser pequenissimas quantidades!
Quanto as maternidades, eu não gosto, e acho que não é necessário, desde que existam algumas plantas que sirvam de esconderijo. (Musgo de Java é excelente).
Se dos 10 sobreviverem dois ou três, é muito bom e mais que suficiente!
luisnelly
Membro Júnior

domingo ago 30, 2009 9:35 am

InHerSpace Escreveu:Boas!
Os alevins comem a mesma comida dos guppys, só é preciso esmagar um bocadinho devido ao tamanho deles. Uma vez por dia é suficiente, mas se deres duas ou mais, convém ser pequenissimas quantidades!
Quanto as maternidades, eu não gosto, e acho que não é necessário, desde que existam algumas plantas que sirvam de esconderijo. (Musgo de Java é excelente).
Se dos 10 sobreviverem dois ou três, é muito bom e mais que suficiente!
ok.
ja fui ver a maternidade e tao todos os alevins vivos. adorava que se aguentassem todos! :)
obrigado
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

segunda ago 31, 2009 12:09 am

Olá!

Quantos litros tem o teu aquário?

Abraço.
luisnelly
Membro Júnior

segunda ago 31, 2009 10:46 am

anim_a Escreveu:Olá!

Quantos litros tem o teu aquário?

Abraço.
50 Litros!
InHerSpace
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am

segunda ago 31, 2009 11:03 am

Porque é que quer que sobrevivam todos? Se não vender ou der os guppys, dentro de um ano pode ter 100 guppys, para um aquário de 50 litros!
Já agora, qual o setup do aquário?
Responder

Voltar para “Peixes”